Sony e Honda fazem parceria para vender carros elétricos

1 min de leitura
Imagem de: Sony e Honda fazem parceria para vender carros elétricos
Imagem: Sony
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

As fabricantes japonesas Sony e Honda anunciaram nesta sexta-feira (4) uma parceira para o setor automobilístico. As duas marcas vão atuar juntas para lançar carros elétricos, com o primeiro modelo estimado para sair em 2025.

Segundo a agência de notícias Reuters, a joint-venture vai focar em veículos com baterias elétricas e a dupla já afirmou que está disposta a trazer novos parceiros.

A ideia é que as duas trabalhem em todas as etapas de planejamento, design, desenvolvimento e comercialização dos carros, mas com divisão de algumas das tarefas: a Honda será a responsável pela fabricação do modelo, enquanto a Sony vai desenvolver a plataforma de mobilidade.

Nova gigante na área

Detalhes sobre a aliança não foram revelados e alguns acordos ainda estão em fase de negociação pelas companhias, já que a própria empresa ainda não foi oficialmente registrada e nem sequer possui um nome definitivo — ela é tratada apenas como "New Company" no comunicado oficial.

O exterior e o interior do protótipo da Sony apresentado na CES 2022.O exterior e o interior do protótipo da Sony apresentado na CES 2022.Fonte:  Sony 

Em janeiro deste ano, a Sony oficialmente lançou a sua divisão de veículos e até apresentou um protótipo, o Vision S SUV. Já a montadora planeja ter frota de carros 100% elétrica até o ano de 2040.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.