Dark Souls em 2D? Game 'quase oficial' é tudo que você precisa ver hoje

1 min de leitura
Imagem de: Dark Souls em 2D? Game 'quase oficial' é tudo que você precisa ver hoje
Imagem: Bandai Namco

Dark Souls é uma das franquias mais clássicas da indústria dos jogos eletrônicos, sendo parte da criação de um modelo de jogo específico, conhecido como soulsborne (junção de "Dark Souls" com "Bloodborne"), famoso pela dificuldade de suas fases. Mas e se ele fosse um game de plataforma?

Foi esse pensamento que o design de jogos Thomas Feichtmeir teve, que o motivou a criar uma versão metroidvania de Dark Souls. Ele revelou que, há cerca de seis anos, a Bandai Namco chegou a cogitar a possibilidade de produzir o game, mas nunca saiu do papel.

Veja imagem conceitual do jogo, divulgada por Feichtmeir, abaixo.

Na arte, podemos notar o clássico visual 2D em plataforma com sidescrolling, que entrou para história com Castlevania e Metroid, que dão origem ao nome do sub-gênero.

Feichtmeir não compartilhou o motivo do jogo não ter tomado rumo, mas deu a entender que não havia barreira financeira ao citar que o game estava dentro dos orçamentos médios dos metroidvanias em 2016.

O ano não é por acaso. Em 2016, Dark Souls 3 chegava para computador, PlayStation 4 e Xbox One. A ideia do game 2D era para ser uma ramificação do título original.

A série Souls foi idealizada por Hidetaka Miyazaki e desenvolvida pelo estúdio FromSoftware, que recentemente lançou Elden Ring, e lançado pela Bandai Namco. O primeiro jogo da série, Demon's Souls, foi lançado em fevereiro de 2009, com exclusividade para o PlayStation 3.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.