Abandoned: Hideo Kojima está envolvido? Diretor se diz 'incomodado'

1 min de leitura
Imagem de: Abandoned: Hideo Kojima está envolvido? Diretor se diz 'incomodado'
Imagem: Blue Box Studios

Em um dos episódios do podcast Brain Structure, junto do jornalista Geoff Keighley, Hideo Kojima falou sobre seu suposto envolvimento com o misterioso Abandoned, novo jogo de terror da Blue Box Studios.

Segundo o chefe da Kojima Productions, houve algum incômodo de sua parte após receber inúmeras montagens com Hasan Kahraman, diretor da desenvolvedora do jogo.

“Os usuários continuam me enviando fotos desse Hasan”, comentou Kojima. “Eles ainda me mandam muitas colagens e imagens falsas. Como recebo umas vinte por dia, isso se tornou realmente um incômodo”, acrescentou ele.

Por enquanto, não existem muitas informações concretas a respeito de Abandoned, exceto por um pequeno teaser. Ao que tudo indica, os trabalhos práticos com o jogo estão atrasados.

Vale destacar que, no Reddit, uma comunidade com cerca de 9 mil membros segue rastreando todos os passos de Hasan e Kojima em busca de alguma conexão entre os dois.

Com algumas coincidências entre eles, Hasan e o criador da franquia Metal Gear possuem as mesmas iniciais (HK). Seus nomes, em suas respectivas línguas, também têm o mesmo significado.

“Nunca falei com Hasan [Kahraman] e o jogo ainda não foi lançado”, argumentou Kojima no mesmo episódio do podcast. “Eu não acho que há muito que ele possa fazer ou dizer neste momento. Mas se ele lançar Abandoned, as pessoas podem entender. Então, talvez ele devesse se apressar”, concluiu.

Tanto Hasan Kahraman quanto a Blue Box Studios não se pronunciam por meio das redes sociais desde abril deste ano, algo que vem reforçando os rumores conspiratórios em torno de Abandoned. O que você acha dessa história toda?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.