Abandoned tem suposto roteiro vazado na internet

1 min de leitura
Imagem de: Abandoned tem suposto roteiro vazado na internet
Imagem: Blue Box Games/Reprodução

Por mais que a Blue Box Games tenha negado qualquer envolvimento com um novo Silent Hill ou a intenção de se aproveitar dos rumores de que estaria trabalhando em um game da franquia, novidades sobre o jogo da empresa sempre aparecem junto com boatos da clássica série de terror da Konami. Desta vez, dias depois das supostas fotos vazadas de um Silent Hill inédito, também temos a notícia de que o roteiro do misterioso Abandoned também pode ter vazado na internet.

O tal roteiro apareceu no Reddit e foi confirmado como legitimo por um insider confiável e conhecido como Nick “Shpeshal_Bick” Baker. A imagem é claramente uma foto tirada de uma tela, mas ainda é possível ler a única página vazada, que nos mostra uma conversa entre um provável cientista e um grupo de pessoas sobre a arma biológica Zero Cell que teria o poder de dominar os humanos. Além deste script, outras imagens do game também foram compartilhadas, mas nenhuma delas é muito conclusiva.

A imagem do roteiro mostra um suposto diálogo de AbandonedA imagem do roteiro mostra um suposto diálogo de AbandonedFonte:  PlayStation Lifestyle/Reprodução 

O interessante é que inicialmente, um modder conhecido como Lance McDonald comentou que essas imagens estranhas só faziam Abandoned parecer um golpe da Blue Box Games para atrair investidores em vez de um jogo de verdade. Só que o rapaz se retratou no Twitter mais tarde, dizendo que tinha conversado com Hasan Kahraman (responsável pela Blue Box) e que o próprio estúdio tinha compartilhado essas imagens com alguns fãs, que as repassaram na internet sem qualquer contexto.

Só que esse tweet foi deletado pouco tempo depois e algumas pessoas já começaram a conspirar sobre uma possível ameaça que o McDonald teria sofrido por parte da Blue Box Games para postar essa declaração depois de dizer que Abandoned seria um golpe. Por mais confusa e estranha que essa história inteira possa parecer, nós só temos uma certeza até agora: ainda não há qualquer novidade concreta sobre o game desde seu teaser de anúncio no ano passado.