Novo teclado gamer exibe imagens embaixo das teclas; veja vídeo

1 min de leitura
Imagem de: Novo teclado gamer exibe imagens embaixo das teclas; veja vídeo
Imagem: Finalmouse

A Finalmouse, conhecida marca de mouses gamer, lançará em breve um teclado mecânico com um display integrado sob as teclas. As imagens do novo periférico foram vazadas pelo youtuber Jake Lucky na última quarta-feira (3).

Conforme o vídeo, o acessório exibe um clipe em looping de um peixe nadando na tela que fica embaixo das teclas. A novidade aparenta ser a “evolução” dos teclados gamers com iluminação RGB que se tornaram populares nos últimos anos.

A descrição do vídeo publicado por Jake Lucky indica que o teclado traz um “revolucionário display 2K/4K”. Bem como, uma peça em vidro fornece um “efeito marmorizado” durante a reprodução dos vídeos.

Para gerar as imagens, o periférico tem um processador e uma placa gráfica integradas. Então, a fonte de alimentação do acessório é um cabo USB-C que deve ser conectado a um computador ou um notebook.

Outro detalhe interessante é que os clipes são desenvolvidos com o motor gráfico para jogos Unreal Engine 5 da Epic Games. Isso permitirá que, além da exibição em looping, algumas “skins” sejam interativas.

Além de mouses gamer, a Finalmouse tem linhas de teclados mecânicos.Além de mouses gamer, a Finalmouse tem linhas de teclados mecânicos.Fonte:  Finalmouse/Divulgação 

Lançamento em dezembro

Após o vazamento, a Finalmouse confirmou a veracidade do vídeo. A fabricante de periféricos disse que se trata da apresentação de um protótipo do teclado especial gravada há cerca de um ano.

No Twitter, a marca menciona que o vídeo é “apenas a ponta do iceberg” e que há mais detalhes desconhecidos. A empresa destaca que o produto final “está em outro patamar” e que será “diferente de tudo que você já viu antes”.

A Finalmouse afirma que o teclado com display será revelado oficialmente no Finalcon 2022. O evento, agendado para o dia 17 de dezembro, será realizado no Museu de História Natural do Condado de Los Angeles.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.