4 sugestões de notebook gamer para comprar em 2022

3 min de leitura
Imagem de: 4 sugestões de notebook gamer para comprar em 2022
Imagem: Acer
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Um notebook gamer é uma excelente alternativa para aqueles que gostam de jogar, mas não abrem mão da praticidade de um computador portátil. Além disso, outra vantagem importante é o fato de essas máquinas já chegarem prontas para uso, dispensando a necessidade de escolher peça por peça ou montar um PC gamer no formato desktop do zero.

Também é importante destacar que um notebook gamer não serve apenas para jogos. Por se tratar de uma máquina poderosa, o PC também vai se dar muito bem para lidar com outras atividades, como edição de vídeos e imagens, codificação e criação de softwares, navegação na web e consumo de conteúdo multimídia.

Mas quais são os melhores notebooks do mercado gamer?

A seguir, separamos 4 sugestões de notebook gamer para você comprar ainda em 2022.

1. Notebook Gamer Acer Nitro 5, Intel Core i5, 8GB, 512GB SSD

Este notebook gamer da Acer oferece um dos melhores custo-benefício da categoria.Este notebook gamer da Acer oferece um dos melhores custo-benefício da categoria.Fonte:  Acer 

O Acer Nitro 5 é um dos melhores notebooks para jogos no quesito custo-benefício. O modelo conta com um processador Intel Core i5-10300h, 8 GB de memória RAM e uma placa de vídeo GTX 1650 de 4 GB. O conjunto de hardware fica completo com opções de armazenamento em HD ou SSD e uma tela de 15,6 polegadas com resolução Full HD.

A máquina possui um visual bem agressivo, com predominância da cor preta e linhas vermelhas que se destacam. Para lidar com as altas temperaturas, o notebook gamer conta com um sistema de duas ventoinhas para um resfriamento superior e a tecnologia CoolBoost, reduzindo ainda mais o calor durante as atividades mais intensas.

2. Ultrabook Lenovo Utrafino IdeaPad 3, Ryzen 7-5700U, 8GB, 256GB SSD

O notebook gamer da Lenovo traz teclado ABNT e tela Full HD.O notebook gamer da Lenovo traz teclado ABNT e tela Full HD.Fonte:  Lenovo 

Embora não possua uma placa de vídeo dedicada, este notebook da Lenovo possui um processador com um chip gráfico integrado capaz de dar conta de diversos jogos. Estamos falando do AMD Ryzen 7 5700U, chipset de 8 núcleos e 16 threads que, em conjunto com os 8 GB de memória RAM, pode rodar até mesmo alguns games atuais com resolução HD.

A máquina também é uma excelente opção para quem precisa de portabilidade, já que o notebook gamer é fino e leve. Apesar disso, a tela de 15,6 polegadas é Full HD, e o modelo conta com um teclado completo, com teclas numéricas e padrão ABNT. Outro diferencial é a webcam que possui resolução HD (720p), ideal para ser usada em reuniões ou partidas online.

3. Notebook Dell Inspiron i15, Intel Core i15, 8GB, 256GB SSD

Este notebook Dell tem entrada para cartão SD e leitor de impressões.Este notebook Dell tem entrada para cartão SD e leitor de impressões.Fonte:  Dell 

O design premium dessa máquina pode enganar aqueles que procura um notebook gamer, mas este modelo traz um processador moderno com uma placa de vídeo integrada bem competente. Os 8 GB de memória RAM são compartilhados para oferecer bom desempenho em jogos atuais para rodar em resolução HD.

O gadget ainda traz tela com resolução Full HD, ampla variedade de conexões (destaque para a entrada de cartão SD) e leitor de impressões digitais para uma autenticação rápida e segura. Também é importante mencionar que o notebook Dell é reconhecido pelo suporte oferecido pela empresa.

4. Notebook Asus Vivobook, Intel Core i5, 16GB, 512GB SSD

O notebook ASUS conta com um sistema de resfriamento bem eficiente.O notebook ASUS conta com um sistema de resfriamento bem eficiente.Fonte:  ASUS 

A linha Vivobook é uma série de notebooks profissionais da ASUS, mas que pode dar conta do recado em diversos jogos. Isso acontece porque a máquina vem equipada com uma placa de vídeo dedicada NVIDIA RTX 3050 e 16 GB de memória RAM, conjunto que roda games com tranquilidade na resolução nativa do computador (Full HD).

Embora seja um notebook gamer poderoso, traz diferenciais para a portabilidade, como peso de apenas 1,65 kg e ampla conectividade para ligar acessórios e monitor externo. O modelo também conta com um avançado sistema de resfriamento, garantindo que o computador vai rodar frio até mesmo nas situações mais exigentes.

Notebooks Gamer Dell em Promoção

Imagem: Notebooks Gamer Dell em Promoção
Imagem: Tecmundo Recomenda

Notebooks Gamer Dell em Promoção

Aproveite ofertas antecipadas com preço de Black Friday.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.