Yakuza: Like a Dragon tem forte inspiração de One Piece, afirma produtor

1 min de leitura
Imagem de: Yakuza: Like a Dragon tem forte inspiração de One Piece, afirma produtor
Imagem: Sega

Yakuza: Like a Dragon teve a difícil missão de reinventar a franquia Yakuza, trazendo elementos de RPG ao jogo focado nos combates de rua estilo beat ‘em up. A ideia foi comprada pelos jogadores, que acabaram notando também um ar de One Piece no título da Ryu Ga Gotoku.

Confirmando as suspeitas dos fãs, em uma entrevista ao Crunchyroll News na Tokyo Game Show 2022, Masayoshi Yokoyama, chefe do estúdio Ryu Ga Gotoku, confessou que Like a Dragon foi de fato inspirado em One Piece, bem como em outro anime, Bleach.

''Like a Dragon foi fortemente inspirado em dois dos animes One Piece e Bleach'', contou.

''Para mim, Ichiban é basicamente Luffy. E ao redor dele estão Zoro, Nami e o resto da equipe. A composição dos Chapéus de Palha estava tanto na minha mente durante a escrita que foi uma grande influência.

Isso definitivamente não é oficial, mas no meu coração, o jogo era basicamente minha versão ideal do que seria Yakuza: One Piece”, disse Yokoyama. “Foi assim que me inspirei para fazê-lo!”.

Yakuza: Like a Dragon, o oitavo título na série principal Yakuza, foi lançado mundialmente em 10 de novembro de 2020. O game está disponível para PS4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

One Piece Odysseyjogo inspirado no anime que traz as aventuras dos piratas dos Chapéus de Palha, tem lançamento previsto para o dia 13 de janeiro de 2023 e com versões planejadas para PC, PlayStation 5, PS4, Xbox Series X/S e Xbox One.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.