Like a Dragon 8, novo Yakuza, pode passar a usar a Unreal Engine 5

1 min de leitura
Imagem de: Like a Dragon 8, novo Yakuza, pode passar a usar a Unreal Engine 5
Imagem: Sega

Parece que a franquia Yakuza, que deve começar a ser chamada de Like a Dragon no ocidente, como no Japão, está mais forte do que nunca. A série teve três títulos inéditos anunciados nesta quarta-feira (14) e o Ryu Ga Gotoku Studio já planeja o futuro, que pode envolver a Unreal Engine 5.

"Agora a Dragon Engine é um motor meio que velho", explicou Masayoshi Yokoyama, produtor executivo do estúdio, em uma entrevista para o IGN, sobre o motor gráfico utilizado pela franquia desde 2016, em Yakuza 6.

"Nós fizemos um monte de pequenas atualizações para ela ao longo dos anos, ou várias atualizações menores em cima dela, mas nenhuma grande mudança", explicou.

Por este motivo, migrar para a Unreal Engine 5 é uma possibilidade e que sua equipe está pensando nisso. "Nós estamos analisando isso e pensando: quais os méritos de cada [motor]?", contou. "Quando se trata da Dragon Engine, ela é perfeitamente criada para representar uma cidade de noite. Uma cidade noturna. Enquanto a Unreal é melhor para mostrar natureza, a manhã e este tipo de sensação."

Vale lembrar que um dos jogos anunciados, Like a Dragon: Ishin, está sendo desenvolvido na Unreal Engine 4, já mostrando um passo em direção a esta possível migração.

Além deste título, outros dois foram revelados e marcam o retorno de Kazuma Kiryu em papel de destaque: Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name e Like a Dragon 8, que também receberam teasers de anúncio.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.