Mortal Kombat: Onslaught é novo RPG para dispositivos mobile

2 min de leitura
Imagem de: Mortal Kombat: Onslaught é novo RPG para dispositivos mobile
Imagem: Divulgação/NetherRealm Studios

A Warner Bros. Games anunciou, nesta terça-feira (18), o lançamento de Mortal Kombat: Onslaught, um novo jogo da tradicional série de jogos de luta que seguirá um formato diferente. De acordo com os primeiros detalhes, o jogo, que é desenvolvido pela NetherRealm Studios, será um RPG para dispositivos móveis e deve estrear apenas em 2023.

Mortal Kombat: Onslaught chega aos dispositivos móveis em 2023Mortal Kombat: Onslaught chega aos dispositivos móveis em 2023Fonte:  Divulgação/NetherRealm Studios 

As primeiras informações dão conta de que os jogadores serão capazes de colecionar e montar um time com lutadores icônicos da série para, então, participar de “combates massivos e em tempo real”. Ainda não há nenhum trailer ou vídeo de gameplay, mas a promessa é que o jogo também contará com uma “história cinematográfica.”

Segundo Ed Boon, diretor de criação da NetherRealm Studios e cocriador de Mortal Kombat, Onslaught será fiel à natureza visceral da série e se trata de um “RPG de coleção estratégico baseado em equipe com combate corpo a corpo em ritmo acelerado.”

A primeira imagem revela a presença de personagens bastante queridos pelos fãs, incluindo Scorpion, Sub-Zero, Raiden, Kitana, Jade, Shao Kahn, Quan Chi e Shinnok. É de se esperar que outras figuras marcantes também estejam no jogo.

Futuro da franquia

A franquia Mortal Kombat nasceu nos arcades, em 1992, e comemorou recentemente o seu 30º aniversário. Desde o anúncio do fim do suporte a Mortal Kombat 11 em apenas dois anos após seu lançamento, a comunidade tem se mostrado bastante inquieta sobre os próximos passos da série.

Nas redes sociais, Ed Boon realiza periodicamente sessões de perguntas e respostas com os fãs. Embora muitas das perguntas não possam ser respondidas, o diretor vez ou outra dispara dicas do que pode vir a seguir. Nessas interações, ele já sugeria que o estúdio trabalhava em um novo jogo para dispositivos mobile.

O que chama a atenção, no entanto, é que ele já afirmava que o estúdio também trabalhava em múltiplos projetos, não necessariamente relacionados a Mortal Kombat.

Vale lembrar que, em janeiro deste ano, Jonathan Andersen, produtor sênior da NetherRealm Studios, publicou uma foto sugestiva do seu espaço de trabalho onde era possível ler "MK12_Mast..." em um dos seus monitores. Os dizeres podiam ser uma referência a um hipotético Mortal Kombat 12. A foto foi rapidamente excluída das redes sociais.

As expectativas são de que a NetherRealm Studios mostre novidades durante o The Game Awards deste ano, em 8 de dezembro. O estúdio já tem um precedente, pois apresentou Mortal Kombat 11 pela primeira vez na edição de 2018 da cerimônia de Geoff Keighley.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.