Agora Doom também pode ser jogado no Twitter

1 min de leitura
Imagem de: Agora Doom também pode ser jogado no Twitter
Imagem: id Software
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Pra cada PC que não conseguia rodar Crysis, existem dezenas de eletrônicos que rodam Doom. Firmes na missão de levar o game da id Software para qualquer lugar que seja possível ou imaginável, a conta Tweet2Doom agora permite jogar Doom também no Twitter.

Infelizmente não é tão simples quanto dar um comando e abrir o Doom tradicional na plataforma. Na verdade, o funcionamento muda totalmente o gameplay do jogo e faz ele lembrar mais um RPG de mesa até.

Para jogar Doom no Twitter é necessário responder o tweet fixado da conta Tweet2Doom (incorporado acima) colocando os comandos que você quer que o personagem realize. As imagens do tweet explicam os comandos possíveis.

Depois disso, o bot da conta responde com um vídeo de Doom fazendo as ações comandadas pelo usuário, com uma assinatura da conta responsável por elas. O resultado fica como o mostrado abaixo:

O clipe acima, aliás, é o atual recorde de speedrun para a fase E1M1 do Doom no Twitter. Usando os comandos do tweet, Attie Grande conseguiu conduzir o personagem até o final da fase em apenas 11 segundos. Novos recordes são automaticamente tweetados pela conta Tweet2Doom, mostrando o clipe deles.

Claro que não é a mesma experiência de jogar o bom e velho Doom, mas não deixa de ter um fator de jogabilidade envolvido em dar os comandos às cegas e depois ver o resultado. Pode ser uma maneira interessante de procrastinar o trabalho numa segunda-feira preguiçosa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.