Processo de desbloqueio é descoberto no PlayStation 5; veja vídeo

1 min de leitura
Imagem de: Processo de desbloqueio é descoberto no PlayStation 5; veja vídeo
Imagem: Sony
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Parece que um processo de desbloqueio, embora ainda bastante limitado, finalmente foi descoberto para o PlayStation 5. A solução supostamente permitirá que usuários acessem funções ou instalem programas que originalmente são indisponíveis ou não oficiais para o console.

A revelação foi feita por Lance McDonald, famoso usuário do cenário de mods que recentemente ganhou destaque por lançar uma atualização não oficial para rodar Bloodborne em 60 quadros por segundo.

Em seu Twitter, ele mostrou o console funcionando com o jailbreak, que foi implementado pelo usuário SpecterDev, exibindo funções de um menu debug, além de instalar um arquivo PKG de PlayStation 4 — a demo de P.T., que foi removida da loja oficial — como prova do que o desbloqueio permite. Confira logo abaixo:

Desbloqueio limitado no PS5

Por enquanto, o desbloqueio ainda é limitado e só pode ser feito em consoles com firmware na versão 4.03, lançada em outubro de 2021. Mesmo assim, segundo o criador, o exploit, que utiliza uma vulnerabilidade no sistema para fazer a modificação, só funciona certa de 30% das vezes, exigindo múltiplas tentativas.

Além disso, mesmo que o processo seja concluído com sucesso, suas funções ainda são bastante limitadas. Por exemplo, mesmo que McDonald tenha instalado P.T., o jailbreak ainda não concede acesso para executar o programa e rodar o título.

Seja como for, o lançamento deste processo certamente representa um grande passo nesta direção e uma nova preocupação para Sony, que nesta semana lançou seu novo programa de fidelidade, PlayStation Stars, na Ásia.

--

Compre aqui seu Console PalyStation 5 + Jogo Fifa 2023.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.