Cory Barlog pede respeito aos profissionais da indústria de games

1 min de leitura
Imagem de: Cory Barlog pede respeito aos profissionais da indústria de games
Imagem: Santa Monica Studio

Recentemente GTA 6 virou caso de polícia. Mais de 80 vídeos do jogo foram obtidos de maneira ilegal e compartilhados na internet. O suposto autor do crime, um adolescente de 17 fã da franquia, foi detido em Londres e encaminhado ao Tribunal Juvenil de Highbury Corner.

Infelizmente, esse foi só mais um caso onde os profissionais da indústria de games tiveram seu trabalho desrespeitado. O próprio Santa Monica Studio foi alvo de assédio por parte de alguns ''fãs'' que queriam logo uma data de lançamento e mais informações de God of War: Ragnarok

Além disso, olhando um pouco mais para o passado, Cyberpunk 2077 que sim, teve um lançamento catastrófico muito por culpa da CDPR, mas acabou também sendo alvo de ameaças feitas por parte da comunidade. Inclusive, essa semana Pawel Sasko, diretor de missões de Cyberpunk 2077, comentou emocionado a nova fase que o game vive hoje.

Dito isso, Cory Barlog, diretor do God of War de 2018 e que trabalha numa nova propriedade intelectual do Sony Santa Monica, usou seu perfil na rede social Twitter para fazer um apelo.



"Ugh... esta perspectiva. Muitos trabalhadores são tratados como lixo por criarem as coisas que as pessoas alegam amar, em nome do que essas mesmas pessoas chamariam de 'crítica', mas na verdade é apenas assédio mal disfarçado".

"A crítica é boa, assédio é uma treta. Simplesmente tratem melhor os trabalhadores," pediu Barlog.

E aí, qual a sua opinião sobre essa fala de Cory Barlog? Conta pra gente no Twitter do VOXEL.



Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.