GTA 5: os 5 melhores mods de todos os tempos

2 min de leitura
Imagem de: GTA 5: os 5 melhores mods de todos os tempos
Imagem: Rockstar Games/Divulgação

Ainda deve faltar um bom tempo até que GTA 6 seja finalmente lançado. Até lá, o bom e velho Grand Theft Auto V deve continuar reinando quase que onipresente. Tendo sido lançado lá atrás, em 2013, o jogo hoje caminha para o seu décimo aniversário e, de lá para cá, já figurou em três diferentes gerações dos video games.

A cada relançamento, o famoso título da Rockstar Games foi recebendo algumas melhorias e novidades, incluindo visual repaginado e o popular modo GTA Online. Mas isto não significa que não haja espaço para ainda mais novidades, principalmente quando o assunto são modificações feitas pela própria comunidade.

Os melhores mods para GTA V

Para te ajudar a tirar o máximo proveito da sua cópia de Grand Theft Auto V no PC, listamos algumas modificações bem legais que devem deixar a jogatina ainda mais interessante.

GTA V Remastered: Enhanced

GTA 5Fonte: 5mods

Embora os devs da Rockstar tenham feito um ótimo trabalho com a criação de Los Santos, há quem ainda queira um pouco mais de realismo. Entra o mod GTA V Remastered: Enhanced, que adiciona uma porção de elementos (como palmeiras, lixo, bancos e até animais) às ruas da cidade,  deixando tudo ainda mais realista e detalhado.

Download: GTA V Remastered: Enhanced

Gang and Turf

GTA 5Fonte: 5mods

Se você é veterano da série e sente falta das brigas por territórios que marcaram GTA: San Andreas, esta modificação provavelmente vai te agradar bastante. Uma vez instalada, ela passa a separar Los Santos em duas facções, sendo a sua personalizável. Conquistar territórios rende um fluxo de graninha extra, então é sempre bom dar uma volta pelas ruas e tomar o controle de diferentes regiões e ficar de olho para recuperar áreas perdidas para o grupo rival.Fonte:  5Mods/Reprodução 

Download: Gang and Turf

Batman

GTA 5Fonte: 5mods

Quando o cansaço bater e você já não quiser mais participar de elaborados golpes e roubos, pode ser a hora de pular para o lado do bem e... fazer justiça com as próprias mãos? Se for este o caso, não tem super-herói melhor para patrulhar as ruas do que o Batman! Neste mod, você controla o próprio Cavaleiro das Trevas e usa suas habilidades para manter a cidade um pouco menos violenta e perigosa.

Vale ressaltar que a modificação ainda está em desenvolvimento, mas já progrediu o suficiente para proporcionar boas horas de diversão pelas ruas de Los Santos.

Download: Batman

LSPD First Response

GTA 5Fonte: LSPD First ResponseFonte:  LSPDFR/Reprodução 

Agora, se você realmente quiser fazer justiça atuando dentro da lei, o mod LSPD First Response é uma das melhores alternativas disponíveis por aí. Esta modificação literalmente muda a estrutura do jogo, botando o jogador na pele de um policial que deve patrulhar as ruas da cidade e combater e prender criminosos. Instale o mod para transformar GTA V em um verdadeiro simulador de força policial!

Download: LSPD First Response

GTA V FSR

Embora Grand Theft Auto V não seja um dos jogos suportados pelo AMD FidelityFx Super Resolution, esta modificação dá um jeitinho de fazer o título funcionar usando a tecnologia de upscaling. Assim, por exemplo, você pode jogar GTA V com visual caprichado mesmo usando metade da resolução original com upscale, resultando em uma experiência de jogo mais fluida com performance muito mais alta.

Download: GTA V FSR

Mas fique atento! A Rockstar Games pode banir jogadores que usarem mods de GTA V em GTA Online, então se for jogar a versão multiplayer do jogo é imprescindível desinstalar todas as modificações antes de efetuar login!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.