Melhor console portátil: 6 opções além do Nintendo Switch

2 min de leitura
Imagem de: Melhor console portátil: 6 opções além do Nintendo Switch
Imagem: Shutterstock

Apesar de não ter sido concebido primariamente como um console portátil, essa função do Nintendo Switch caiu muito bem no gosto do público. 

Não é à toa que muitos donos de video game acabam recorrendo a essa opção para suas partidas, e a casa de Mario apostou até mesmo em uma versão da plataforma que é apenas portátil, o Nintendo Switch Lite.

Entretanto, existem mais opções de consoles móveis que você pode aproveitar, algumas disponíveis em loja e outras que podem ser adquiridas de segunda mão. Dessa forma, vamos indicar abaixo seis alternativas para os fãs do Switch. Confira!

1. Steam Deck

Esta lista não poderia começar sem o portátil de maior destaque da atualidade — afinal, Steam Deck é literalmente um “PC de mão” que permite acessar, praticamente, toda lista de jogos presentes no serviço da Valve.

Apesar de ainda não contar com suporte a todos os títulos presentes na Steam — ao menos até o momento, não são todos que rodam com 100% de aproveitamento —, não é de se espantar que ele tenha caído no gosto do público por conta de todas as possibilidades que fizeram sucesso entre os donos de PC. 

2. PSP

Apesar de não ser mais produzido ou receber jogos, o PlayStation portátil conta com uma lista gigante de títulos originais, além de remakes e adaptações de games vindos diretamente do PlayStation original.

Claro, parte do sucesso desse console portátil não veio apenas da sua biblioteca, mas também da capacidade de rodar game de outros consoles por meio de emuladores. 

Por isso, ainda hoje é possível ver pessoas por aí no transporte público e em outras localidades aproveitando o que o console tem a oferecer.

3. Nintendo DS Lite

Tal como outros portáteis da Nintendo, o Nintendo DS também recebeu outras versões ao longo dos anos, sendo uma delas o Nintendo DS Lite.

Essa edição acaba sendo a melhor por dois motivos: além de fornecer uma bateria com mais tempo de autonomia, se comparada ao modelo original, o brilho maior fica por conta da entrada para jogos de Game Boy Advance, transformando o console em um modelo “dois em um” graças a essa compatibilidade.

4. SupaBoy

Super Nintendo infelizmente deixou de ser produzido há algumas décadas. Claro, ainda existe a possibilidade de adquirir um modelo de segunda mão na internet, e outra opção seria recorrer a um console portátil, como o SupaBoy.

Já disponível há alguns anos no mercado, o SupaBoy permite a você jogar com os seus cartuchos no conforto da cama ou em uma viagem, e tem até mesmo a opção para usar um cabo e conectá-lo ao seu televisor.

5. Atari Flashback

Vamos prosseguir nesta lista com um console portátil que promete reavivar as memórias dos gamers mais velhos: o Atari Flashback.

Atualmente, esse console portátil é encontrado em uma versão que tem na memória 70 jogos clássicos. Entre os nomes encontrados aqui estão Pitfall, Pac-Man e muitos outros que certamente prometem várias horas de jogatina.

6. Anbernic RG503

Diferentemente dos outros que apresentamos nesta matéria, o Anbernic RG503 é um portátil totalmente voltado para a emulação.

Com o auxílio desse console portátil, você pode aproveitar os games das mais diversas plataformas, como Nintendo 64, PSP, fliperama, Neo Geo e muitos outros. Para quem gosta de relembrar os grandes clássicos, essa pode ser uma excelente saída.

E você, conhecia todos esses portáteis? Tem algum outro que é seu favorito? Utilizando as nossas redes sociais, compartilhe a sua mensagem com os demais leitores do Voxel.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.