Nvidia: redução no preço de placa de vídeo 'é coisa do passado'

1 min de leitura
Imagem de: Nvidia: redução no preço de placa de vídeo 'é coisa do passado'
Imagem: Nvidia

Durante a conferência da Nvidia na GTC, a empresa fez o anúncio da poderosa - e salgada - RTX 4090 que chega ao mercado em 12 de outubro, custando nas prateleiras R$ 14.999,00 aqui no Brasil. E parece que os preços elevados nas placas de vídeo é algo que não tem dia ou hora para acabar.

Jensen Huang, CEO da Nvidia, destacou o quão caro são os insumos para a fabricação de uma placa vídeo. "A Lei de Moore está morta", disse Huang, durante uma sessão de perguntas e respostas do evento da última terça-feira (20). "Um wafer de 12 polegadas é muito mais caro hoje. A ideia de que o chip vai cair de preço é uma história do passado."

Em suma, a declaração de Huang pontua que não há expectativa de redução de preço dos modelos antigos mesmo com a chegada das novas GPUs.

Apesar do anúncio da linha 40-Series (4090 e 4080), que chegam ao mercado sendo pioneiras da série 'Ada Lovelace' da empresa, a RTX 3080 também continuará disponível.

"Elas (4090 e 4080) contam com um excelente custo-benefício em relação às GPUs RTX 3080 de preço semelhante. No entanto, sabemos que a RTX 3080 10GB tem um valor incrível e continuaremos a oferecê-la'', contou um porta-voz da Nvidia ao Eurogamer.

A RTX 4090 traz um salto de desempenho de até 400%

O Digital Foundry, canal no YouTube especializado em análises de hardwares e games do site Eurogamer, compartilhou pequenos trechos de gameplay de Cyberpunk 2077 e Marvel's Spider-Man Remastered mostrando o poder da RTX 4090 e do DLSS 3.0, também anunciado pela marca.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.