Os 12 melhores jogos gratuitos para PC fracos

5 min de leitura
Imagem de: Os 12 melhores jogos gratuitos para PC fracos
Imagem: Gravity/Divulgação

Às vezes bate aquela vontade de jogar e pode ser que não tenhamos à disposição um bom console ou um computador potente. A boa notícia é que nem sempre é necessário ter um PC parrudo para se divertir bastante — e, melhor ainda, sem gastar um tostão.

Pois saiba que mesmo se você tem em casa um computador ou notebook mais velhinho, com configuração simples, é possível encontrar uma porção de jogos legais para jogar de graça e sem precisar de muito poder de processamento.

Jogos bons para jogar de graça no PC antigo

A seguir, você confere a nossa lista com alguns dos melhores jogos gratuitos para jogar em PCs mais fracos:

Brawlhalla

Brawlhalla é um game de luta 2D em plataforma gratuito com uma porção de lutadores (incluindo personagens de parcerias com outras franquias) e vários modos de jogo, incluindo multiplayer local.

Para curtir essa belezinha, bastam 2GB de RAM, uma placa de vídeo Intel HD 3000 e um processador Intel Core 2 Duo E8400. Até a conexão com a internet é opcional, já que o título também pode ser jogado offline.

Fortnite

Um dos jogos mais populares do mundo nos últimos anos, Fortnite é bem famoso por sempre inventar todo tipo de maluquice na sua intrincada trama, além é claro dos shows ao vivo e as diversas parcerias com grandes empresas e franquias como Marvel, Star Wars, DC e até Naruto e Dragon Ball Super.

Esse aqui já é um pouco mais pesado, sendo necessário ter uma placa de vídeo Intel HD 4000 ou superior, enquanto o processador deve ser a partir do Core i3-3225 3.3 GHz. No quesito memória, 4GB de RAM devem dar conta do recado. Não vai rodar lindo, mas você deve conseguir se divertir e quem sabe até garantir uma Vitória Royale?

GWENT: The Witcher Card Game

Derivado do sucesso de The Witcher 3, GWENT surgiu no jogo da CD Projekt Red como um minigame e acabou se tornando um produto à parte, com novas regras mais elaboradas e muitas cartas.

Um processador Intel Celeron G1820 ou AMD A4-7300, somado a 4 GB de RAM e uma placa de vídeo NVIDIA GeForce GT 730 ou Radeon R7 240 são suficientes para rodar GWENT.

Hearthstone: Heroes of Warcraft

Mais um jogo de cartas na nossa lista, mas desta vez com personagens de World of Warcraft. Hearthstone é bem divertido e você nem precisa de um computador potente para jogar.

Se você tem pelo menos um processador Intel Pentium D ou AMD Athlon 64 X2, uma Nvidia GeForce 8600 GT ou ATI Radeon HD 2600XT e no mínimo 3 GB de memória RAM, isso já é mais do que suficiente para jogar Hearthstone no PC.

Magic: The Gathering Arena

Jogar Magic: The Gathering é bem legal, mas tem dias que bate a preguiça de sair de casa, né? Neste caso, MTG Arena está aí para nos salvar: o game tem os mesmos cards da versão física e pode ser jogado online de graça.

Você só vai precisar de um processador AMD Athlon 64 X2 Dual Core 5600+ ou equivalente, uma placa de vídeo GeForce GTX 8800 ou equivalente e pelo menos 2 GB de RAM.

Ragnarök Online

Agora bateu até a nostalgia! De pé até hoje, Ragnarök Online é bem levinho e muito divertido. O MMORPG tem uma porção de classes para escolher e se aventurar pelo mundo de Rune-Midgard.

Se você tem um computador com processador Intel ou AMD de no mínimo 1 GHz, placa de vídeo de pelo menos 64MB e conta com 2 GB ou mais de RAM, é só instalar o jogo e correr para o abraço — ou para o Poring.

Team Fortress 2

Se o que você busca é um bom jogo de tiro em primeira pessoa, Team Fortress 2 pode ser uma boa opção. Neste game bastante divertido e meio malucão, jogadores se juntam em duas equipes para se enfrentar em uma arena usando uma porção de personagens de diversas classes diferentes.

Um processador de 1.7 GHz e apenas 512 MB de RAM já são suficientes para participar de partidas sem maiores problemas.

Tibia

Não se deixe enganar pelo visual datado: Tibia é um verdadeiro jogão, um MMORPG de primeira qualidade com literalmente 25 anos de conteúdo à disposição. E o melhor: se bobear, roda até em uma torradeira.

Afinal, você literalmente não precisa de muita coisa para jogar, já que o game roda em qualquer placa de vídeo (incluindo integradas) de pelo menos 128 MB e no mínimo um  processador Pentium 4 de 1.5 GHz. Só isso. Divirta-se!

Transformice

Transformice é um jogo multiplayer online cooperativo no qual jogadores controlam ratinhos que devem se juntar para buscar pedaços de queijo ao longo de diversas fases.

Você pode jogar numa boa em qualquer PC com processador de pelo menos 1 GHz e no mínimo 512 MB de memória RAM.

Unturned

Em Unturned, você precisa sobreviver a uma infestação de zumbis que acabou com a sociedade. É possível encontrar outros jogadores, fazer alianças e lutar pela vida, tudo num mundo com carinha de Minecraft.

Apesar do visual simples, os requisitos são um pouquinho mais altos do que os de vários jogos da nossa lista, sendo necessários no mínimo um processador de 3 GHz e 8 GB de RAM.

WAKFU

Bem humorado, Wakfu é um MMORPG tático no qual jogadores exploram uma região conhecida como o Mundo dos Doze, devastado por um cataclisma causado pelo ogro conhecido como Ogrest.

Levinho, você só precisa de um computador com no mínimo um processador Pentium 4 de 2.8 GHz, 1 GB de memória RAM e uma placa de vídeo GeForce 4Ti ou equivalente.

World of Tanks Blitz

World of Tanks Blitz é um jogo online de batalhas de tanques no qual jogadores se enfrentam em arenas de 7 contra 7. Você pode desbloquear novos veículos, que podem se adaptar ao seu estilo graças ao sistema de personalização.

Um processador de 2 GHz somado a 2 GB de RAM e uma placa de vídeo de 256 MB compatível com DirectX 11 são mais do que suficientes para participar das batalhas de tanques.

Lembrou de mais algum jogo que rodava naquele seu PC velho e que não está aqui na nossa lista? Compartilhe com a gente e com outros leitores nas nossas redes sociais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.