Os 15 melhores jogos online gratuitos para PC

4 min de leitura
Imagem de: Os 15 melhores jogos online gratuitos para PC
Imagem: Florian Olivo/Unsplash

Para começar a fazer parte do universo dos jogos online não é preciso ter grandes aparatos tecnológicos. No entanto, a estratégia é fundamental se você quiser vencer e conquistar posições elevadas em todos os rankings disponíveis.

Com várias ótimas opções disponíveis no mercado, nós sabemos que fica um pouco difícil escolher por qual game iniciar sua aventura. Para ajudar, o TecMundo fez uma lista com os 15 melhores jogos para PC totalmente gratuitos. Confira!

1. Fortnite

(Epic Games/Reprodução)(Fonte: Epic Games/Reprodução)Fonte:  Epic Games 

Lançado em 2017, Fortnite conquistou os jogadores do mundo todo com suas intensas e desafiadoras batalhas. É preciso ter agilidade e habilidade para derrotar todos os inimigos e conquistar sua soberania em meio a tantos desafios e confrontos cada vez mais perigosos.

2. Valorant

(Riot Games/Reprodução)(Fonte: Riot Games/Reprodução)Fonte:  Riot Games 

Lançado em 2020, esse jogo gratuito para PC tem algumas inovações muito interessantes para o gênero em que está inserido. Consiste, basicamente, em um game de tiros em primeira pessoa, no qual as equipes formadas se enfrentam em cenários repletos de detalhes e obstáculos.

3. Paladins

Paladins(Fonte: Paladins:Champions of the Realm/Reprodução)Fonte: IMBD

Lançado em 2016, Paladins é um jogo que surpreende positivamente por apresentar diversas sequências de tirar o fôlego nesse mundo de fantasia. Trata-se de um jogo de tiro em primeira pessoa cuja ação também pode ser compartilhada com outros jogadores. Há diversos desafios na arena. Além de uma boa mira, para vencer é preciso saber como se proteger!

4. Magic: The Gathering Arena

Magic: The Gathering Arena(Fonte: Magic: The Gathering Arena/Reprodução)Fonte: Magic: The Gathering Arena

Quem já está acostumado com todas as regras e questões de Magic, o jogo tradicional de cartas, não pode deixar de aproveitar também sua versão disponibilizada para PC. De um jeito ainda mais envolvente, cada jogador poderá duelar com seu próprio deck, podendo utilizar todas as cartas da maneira que preferir e, assim, derrotar seu oponente. Portanto, não perca tempo e aproveite a gratuidade para se divertir!

5. League of Legends

(Riot Games/Reprodução)(Fonte: Riot Games/Reprodução)Fonte:  Riot Games 

League of Legends é um dos jogos mais famosos e com uma legião de fãs pelo mundo todo, incluindo aqueles que se aventuram em fazer cosplay de seus personagens favoritos. Também conhecido por sua abreviação, LOL é um jogo de arena multiplayer que pode ser aproveitado de forma online e gratuita. Há muitas coisas a serem exploradas nesse mundo fantástico e cheio de nuances interessantes.

6. Call of Duty: Warzone

(Activision/Reprodução)(Fonte: Activision/Reprodução)Fonte:  Activision 

Outro jogo bastante popular lançado para PC faz parte da franquia Call of Duty. Em uma única sessão, é possível que cerca de 200 jogadores se envolvam em todos os aspectos presentes na narrativa, sobretudo quando os tiros começam a ser disparados pela cidade.

7. Counter-Strike: Global Offensive

(Valve/Reprodução)(Fonte: Valve/Reprodução)Fonte:  Valve 

Os jogos de tiro para computador sempre despertam a atenção, e os gratuitos são democráticos, pois muitas pessoas podem aproveitá-los. É o caso do novo título da franquia Counter-Strike, que desde seu lançamento, em 2012, se tornou um grande sucesso entre o público.

8. Rogue Company

(Hi-Rez Studios/Reprodução)(Fonte: Hi-Rez Studios/Reprodução)Fonte:  Hi-Rez Studios 

Se os jogos de tiro online em primeira pessoa são bem intensos, você já deve imaginar que aqueles em terceira pessoa conseguem apresentar visões mais elaboradas sobre o que está acontecendo. É o caso de Rogue Company, que reúne personagens cativantes que precisam se confrontar a todo instante.

9. Apex Legends

(Electronic Arts/Reprodução)(Fonte: Electronic Arts/Reprodução)Fonte:  Electronic Arts 

Desde 2019, os jogadores que gostam de se aventurar pelo PC podem aproveitar tudo aquilo que Apex Legends tem a oferecer. Esse battle royale repleto de surpresas mostra um campo de batalha imprevisível e com muitos desafios.

10. DOTA 2

(Valve/Reprodução)(Fonte: Valve/Reprodução)Fonte:  Valve 

Apresentando mais de cem possibilidades em termos de personagens jogáveis, DOTA 2 vai conquistar tanto os fãs de batalhas intensas quanto os de fantasia. Com um design bastante chamativo, esse game desafia todos aqueles que queiram desenvolver suas principais habilidades.

11. Destiny 2

(Activision/Reprodução)(Fonte: Activision/Reprodução)Fonte:  Activision 

Dominus Ghaul talvez seja a principal ameaça que Destiny 2 apresenta aos jogadores. Apesar disso, há novos inimigos no campo e, cada vez mais, a estratégia precisará ser articulada.

12. Warframe

Warframe(Fonte: Warframe/Reprodução)Fonte: Warframe

Há muitos elementos interessantes na construção narrativa de Warframe, um jogo que vem conquistando o público desde seu lançamento, em 2013. Com um universo bastante rico composto por criaturas bizarras e personagens ambíguos, é possível participar de lutas dos mais variados estilos. Uma das características mais chamativas no jogo é a temática futurista, que traz inúmeras possibilidades aos participantes.

13. eFootball

eFootball(Fonte: eFootball/Reprodução)Fonte: Konami

A franquia eFootball é amplamente conhecida entre os fãs de esportes, que acompanham todos os títulos já disponibilizados desde os anos 1990. As últimas versões trazem atualizações impressionantes para os jogadores, incluindo novas manobras durante as partidas. É possível navegar por todos os times disponíveis, como Corinthians, Flamengo, Atlético Mineiro, Palmeiras, Vasco, São Paulo, Palmeiras, Boca Juniors, River Plate, Barcelona, Manchester United e Bayern de Munique.

14. World of Tanks

World of Tanks(Fonte: World of Tanks/Reprodução)Fonte: World of Tanks

Com um visual chamativo, é preciso ser bastante ágil para conseguir acompanhar o ritmo de World of Tanks. Nesse jogo de guerra alucinante, os tanques estão prontos para destruir todos os inimigos que surgirem no caminho. Em primeira pessoa, cada jogador pode pilotar um tanque de guerra e explorar todas as regiões. No entanto, é preciso ter cuidado para que ninguém descubra sua localização e extermine você.

15. Quake Champions

Quake Champions(Fonte: Quake Champions/Reprodução)Fonte: Quake Champions

Desenvolvido pela id Software e publicado pela Bethesda Softworks, Quake Champions consiste basicamente em um jogo de tiro em primeira pessoa que também apresenta novidades em diferentes níveis para a franquia Quake. Diversos elementos já vistos ao longo da coleção são repaginados, o que inclui armas em novas versões, personagens com outros poderes e habilidades, além de modos de jogabilidade ainda melhores.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.