Quantic Dream, dev de Detroit, é a aquisição mais recente da NetEase

1 min de leitura
Imagem de: Quantic Dream, dev de Detroit, é a aquisição mais recente da NetEase
Imagem: Venture Beat

A produtora chinesa NetEase anunciou nesta semana a aquisição da Quantic Dream, desenvolvedora que fez seu nome com títulos como Heavy Rain, Beyond: Two Souls e, mais recentemente, Detroit: Become Human. O valor da compra não foi divulgado.

Essa não é a primeira vez que a NetEase investe no estúdio especializado em jogos com foco na narrativa. Em 2019 a produtora já havia comprado um parcela das ações da Quantic Dream, mas agora a empresa chinesa se tornou a sócia majoritária e, efetivamente, dona do estúdio.

"A NetEase vai continuar a cumprir sua promessa de apoiar a Quantic Dream para alcançar todo o seu potencial. Ao combinar a criatividade radical e foco na narrativa excepcional da Quantic Dream com os poderosos estabelecimentos, recursos e capacidade de execução da NetEase, nós acreditamos que há possibilidades infinitas que poderiam redefinir a experiência do entretenimento interativo que oferecemos aos jogadores ao redor do mundo" - declarou William Ding, CEO da NetEase.

Não foi mencionado na declaração, mas a aquisição é também mais um passo no plano de presença global da NetEase. Situada em Paris, a Quantic Dream vai ser o primeiro estúdio da produtora chinesa na Europa.

Vai ser interessante ver se o investimento resultante da aquisição vai ajudar no desenvolvimento de Star Wars: Eclipse, o game mais recente anunciado pela Quantic Dream. Rumores e boatos indicam que o título tem enfrentado problemas sérios em seu desenvolvimento.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.