Star Wars: Eclipse pode estar passando por problemas nos bastidores [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Star Wars: Eclipse pode estar passando por problemas nos bastidores [rumor]
Imagem: Lucasfilm/Divulgação

Um rumor afirma que o desenvolvimento de Star Wars: Eclipse, a nova aventura passada em uma galáxia muito, muito distante, pode estar passando por problemas nos bastidores.

Aparentemente, a Quantic Dream estaria tendo dificuldades para contratar profissionais para auxiliarem na produção do seu game de ação e aventura ambientado no universo da série Star Wars. Tal fato se daria por causa de alegações de assédio sexual ocorridas na empresa.

A informação foi divulgada pelo insider Tom Henderson. Segundo ele, Eclipse não deve ser lançado tão cedo, provavelmente permanecendo em desenvolvimento por aproximadamente mais quatro anos. Henderson afirma ainda que o estúdio estaria encontrando empecilhos ao tentar implementar os aspectos multiplayer do jogo, já que a engine utilizada não tem suporte para um grande número de jogadores ou NPCs simultâneos.

Henderson afirma ainda que Star Wars: Eclipse havia sido oferecido anteriormente à Sony, que acabou rejeitando a ideia e optando por autorizar a produção de Detroit: Become Human. A Quantic Dream teria então apresentado um projeto similar, um jogo de aventura interplanetária, à Lucasfilm — utilizando os mesmos arquivos e modelos de exemplo.

Por fim, a Lucasfilm e a Disney toparam levar a ideia adiante, mas as coisas aparentemente não têm prosseguido tão bem. O jogo já estaria em produção há cerca de um ano e meio, e até o momento não teria uma versão jogável para testes.

Notícias como essa sendo divulgadas poucas semanas após o anúncio do jogo não ajudam muito a imagem do projeto ou da produtora. Embora o atraso no desenvolvimento não seja o fim do mundo, os motivos são sim alarmantes — principalmente os que dizem respeito às denúncias de assédio sexual.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.