NetEase comprará 100% da Quantic Dream, diz insider [Rumor]

1 min de leitura
Imagem de: NetEase comprará 100% da Quantic Dream, diz insider [Rumor]
Imagem: LCO Photography/Shutterstock

Depois de adquirir uma parte minoritária da Quantic Dream em 2019, a gigante chinesa NetEase pode comprar 100% da desenvolvedora. O anúncio pode, inclusive, ocorrer entre junho e setembro de 2022.

A informação foi divulgada hoje (30) por Tom Henderson, insider que ficou conhecido nos últimos tempos por acertar tudo sobre Battlefield 2042 (inclusive o nome do game). Segundo ele, o acordo entre a chinesa e a responsável por títulos como Heavy Rain, Beyond: Two Souls e outros está sendo costurado há meses.

Henderson disse que suas fontes disseram que a Quantic Dream estava procurando um comprador desde que o contrato de exclusividade com a Sony expirou em 2018, após o lançamento de Detroit: Become Human.

Quantic Dream

Além disso, o insider sugere que a expectativa de compra pode estar ligada às acusações que a desenvolvedora sofreu nos últimos anos. Veículos como Le Monde, Mediapart e Canard PC publicaram reportagens afirmando que a empresa tinha um ambiente tóxico em lá dentro se multiplicavam os casos de homofobia, assédio sexual e racismo.

Por causa dos problemas, a companhia pode ter tido até problemas com contratações. Segundo Henderson apurou, há vagas que foram abertas há mais de dois anos que simplesmente ainda não foram preenchidas e seguem ativas.

O último projeto que a Quantic Dream revelou que está trabalhando é Star Wars Eclipse, que anteriormente seria “Project Karma”, um jogo de exploração espacial. A desenvolvedora e a NetEase não comentaram oficialmente e, por isso, a suposta aquisição ainda deve ser tratada como um rumor.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.