Sony compra estúdio de jogos Savage e expande atuação no mobile

1 min de leitura
Imagem de: Sony compra estúdio de jogos Savage e expande atuação no mobile
Imagem: PlayStation

Nesta segunda-feira (29), a Sony anunciou que está adicionando uma nova desenvolvedora de jogos para dispositivos móveis ao seu guarda-chuva: a Savage Games Studios. Após adquirir a Bungie por alguns bilhões de dólares, a nova desenvolvedora mobile é a nova adição ao PlayStation Studios.

Além de anunciar a aquisição da desenvolvedora, a Sony também anunciou o nascimento da PlayStation Studios Mobile Division, a divisão da marca focada em jogos para dispositivos móveis. Apesar de ser uma novidade, não é nada estranho, já que a companhia japonesa está presente no mercado de jogos em consoles, PCs, realidade virtual e TV.

A Savage Games Studios foi fundada em 2020 por Michail Katkoff, Nadjim Adjir e Michael McManus, após muitos anos de experiências em grandes empresas de desenvolvimento de jogos mobile. Inclusive, o estúdio está desenvolvendo um jogo de ação AAA, mas não há mais informações.

A Savage Game Studios é a nova parceira adquirida pela Sony.A Savage Game Studios é a nova parceira adquirida pela Sony.Fonte:  PlayStation 

Novos jogos mobile

Segundo informações da própria companhia, a divisão operará independentemente do desenvolvimento para consoles e se concentrará em experiências inovadoras.

“Hoje, anunciamos que firmamos um acordo definitivo para adquirir a Savage Game Studios, uma equipe extremamente talentosa de criativos com muitos anos de experiência fazendo alguns dos jogos para celular mais populares apreciados por jogadores de todo o mundo”, a Sony anunciou em nota oficial.

Por enquanto, a companhia não revelou nenhum jogo em desenvolvimento pela divisão, contudo, afirma que o setor será responsável por desenvolver títulos novos e outros baseados em franquias famosas da Sony.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.