8 melhores jogos para PC sem placa de vídeo

3 min de leitura
Imagem de: 8 melhores jogos para PC sem placa de vídeo
Imagem: Buscapé

Nem todos os fissurados em games têm condições de montar PCs turbinados para aproveitar seus jogos favoritos. Se esse é o seu caso e seu PC não tem placa de vídeo extra, este texto é para você.

É importante lembrar que todos os PCs têm placas de vídeo – a chamada placa onboardO que acontece é que algumas pessoas instalam uma placa a mais em seu computador para ter mais desempenho em termos de qualidade da imagem.

Ah, e mesmo que os jogos citados aqui não exijam a placa para rodar, é preciso verificar a configuração exigida por cada um deles para saber se funcionarão no seu PC. Confira as opções;

1. GTA San Andreas

(Fonte: Softonic)(Fonte: Softonic)Fonte:  Softonic 

Nada como um clássico para começar a lista. Grand Theft Auto San Andreas é um marco na franquia GTA e também na história dos games. Nele, você deve simplesmente explorar todos os cantos de San Andreas usando tudo o que tiver por perto: carros, motos, helicópteros, aviões.

Para melhorar a vida, você necessita entrar em guerras contra gangues rivais e ajudar CJ a vingar sua família. A trilha sonora – vale lembrar – é inesquecível, sendo um atrativo a mais para ficar horas jogando.

  • Gênero: Ação

2. Need for Speed - Underground 2

(Fonte: Reddit)(Fonte: Reddit)Fonte:  Reddit 

Se o seu lance é a corrida, considere instalar o Need for Speed - Underground 2, um dos melhores jogos do gênero. No game, o jogador entra em disputas de racha e aprende a personalizar seu carro.

Outro diferencial é a jogabilidade, que é maravilhosa e dá aquela sensação de estar realmente pisando fundo em um carro potente. Sem dúvida, um game imperdível.

  • Gênero: Corrida

3. Among Us

(Fonte: Infonews Technologies)(Fonte: Infonews Technologies)Fonte:  Infonews Technologies 

Se seu PC não tem placa de vídeo off-board instalada, considere optar pelo Among Us. Acredite, oferece horas de diversão com os amigos! O game é de fácil acesso e diverte adultos e crianças.

O jogo, que é popular no mundo todo, se passa no espaço sideral e cada jogador está entre dois papéis: tripulante ou impostor. Os tripulantes devem identificar os impostores e expulsá-los da nave. Já os impostores precisam eliminar os tripulantes antes que sejam descobertos.

  • Gênero: Sobrevivência; jogos em grupo

4. Age of Empires II: Definitive Edition

(Fonte: Steam)(Fonte: Steam)Fonte:  Steam 

Lançado em 2019, Age of Empires II: Definitive Edition comemora os 20 anos do jogo original. O objetivo aqui é conquistar impérios e desenvolver estratégias bélicas que funcionem. 

O game reedita Age of Empires II: The Age of King com visuais mais aprimorados, possibilidade de resolução 4K e a inclusão de todas as expansões do jogo original. Tudo isso traz uma diversão medieval que pode durar longas horas.

  • Gênero: Estratégia

5. CupHead

(Fonte: VGBR)(Fonte: VGBR)Fonte:  VGBR 

CupHead é um dos favoritos quando o assunto é games antigos. Baseado na estética de desenhos animados da década de 1930, o jogo traz ilustrações fofinhas para dentro de um desafio cheio de armas e batalhas.

Nele, você escolhe entre dois personagens (Cuphead e Mugman) e percorre ambientes estranhos, adquire armas e aprende movimentos poderosos enquanto busca cumprir um objetivo inusitado: pagar sua dívida com o diabo.

  • Gênero: Tiro

6. Overcooked

(Fonte: Playstation)(Fonte: Playstation)Fonte:  Playstation 

Em Overcooked, a diversão é cooperativa. Você monta uma equipe com outros chefs de cozinha, e todos precisam preparar, cozinhar e servir pratos deliciosos antes que os clientes comecem a reclamar.

É um jogo bastante caótico que requer habilidades de organização para trabalhar em grupo.

  • Gênero: Ação; jogos em grupo

7. The Sims 3

(Fonte: Steam)(Fonte: Steam)Fonte:  Steam 

E aqui vai também um clássico dos jogos de PC que roda sem placa de vídeo: o famoso The Sims, em que os jogadores se dedicam simplesmente a... Viver. Se sua máquina está sem placa de vídeo off-board, considere jogar The Sims 3 - que, para muitos fãs, é o melhor game da franquia.

Em relação aos jogos anteriores, The Sims 3 traz a possibilidade de que os sims se movimentem mais livremente entre os bairros e reprojetem os objetos da forma que desejarem.

  • Gênero: Simulação

8. Doom 3

(Fonte: Bethesda)(Fonte: Bethesda)Fonte:  Bethesda 

Doom é uma franquia bastante conhecida por quem gosta de jogos de tiro em primeira pessoa, mas não dispensa a emoção do medo. Já Doom 3, lançado em 2019, celebra o 25º aniversário do game e traz a mesma história revisitada com gráficos muito melhores.

Em Doom 3, uma invasão de demônios assumiu o controle da Union Aerospace Corporation (UAC) em Marte. O resultado é o caos e o terror. Por isso, sua missão é encarar a situação e tentar mandar esses demônios de volta para o inferno.

Para isso, você irá fazer uso das armas mais diversas e letais e precisará pensar estrategicamente sobre como irá usá-las.

  • Gênero: Tiro; horror

Gostou da nossa seleção? Aproveite e já deixe um tempinho livre em sua agenda para jogar os games que mais te chamaram a atenção e continue de olho aqui no Voxel para não perder nenhuma novidade!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.