Resident Evil Village roda em PCs sem placa de vídeo dedicada

1 min de leitura
Imagem de: Resident Evil Village roda em PCs sem placa de vídeo dedicada

Só de ver vídeos de gameplay ou ao experimentar a demo de Resident Evil Village, já dá para perceber como o jogo está realmente muito bonito e cheio de detalhes. Isso nos levaria a pensar que você precisaria de um PC bem potente para rodá-lo bem, mas isso não parece ser necessariamente a realidade. Durante alguns testes, o pessoal do site PC Gamer conseguiu jogá-lo sem uma placa de vídeo dedicada.

Eles utilizaram um computador com o Ryzen 5 3400G da AMD, que conta apenas com uma placa de vídeo integrada. Com esse hardware, eles conseguiram jogar o título em Full HD com uma variação entre 34 fps e 27 fps, algo que quem joga consoles já está bem acostumado a ver, pelo menos até a chegada do PS5 e Xbox Series X/S, é claro.

Quando a equipe baixou a resolução para 720p, a taxa de frames já deu uma boa subida e ficou entre 54 fps e 43 fps no geral. Também é possível selecionar a opção de priorizar performance, gráficos ou de manter um equilíbrio entre os dois fatores para ter uma experiência mais agradável.

É claro que Resident Evil Village não roda de maneira perfeita o tempo todo neste esquema e, como o PC Gamer constatou, o título dá algumas travadas em momentos mais intensos. Ainda assim, é muito surpreendente que ele sequer seja jogável na maior parte do tempo em um PC com hardware mais simples.

Para quem não lembra, o game chegou hoje no PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S. E você, pretende continuar a aventura de Ethan Winters depois de todos os terrores que ele já tinha enfrentado em Resident Evil 7? Comente abaixo!

12% off
Imagem: Jogo Resident Evil Village, PlayStation 4
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Resident Evil Village, PlayStation 4

O Jogo Resident Evill Village para PlayStation 4 é a continuação da famosa franquia de terror de sobrevivência. Agora com gráficos ainda melhores, encare o horror de onde o Resident Evil 7 parou.

R$ 299,90
Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.