Final Fantasy tem dificuldade para se adaptar às tendências, diz produtor

1 min de leitura
Imagem de: Final Fantasy tem dificuldade para se adaptar às tendências, diz produtor
Imagem: Square Enix/Divulgação

A coisa não parece estar muito fácil para o lado de Final Fantasy, pelo menos de acordo com Naoki Yoshida, um dos grandes responsáveis por reviver FF XIV.

Yoshida, que também é produtor de Final Fantasy XVI, bateu um papo com o pessoal do Inverse e comentou um pouco sobre o atual estado da franquia de maneira muito direta e sem papas na língua. E, segundo ele, a série estaria tendo dificuldades para acompanhar as tendências do mercado.

"Em termos de se Final Fantasy está se adaptando com sucesso às tendências da indústria, acredito que a série está lutando atualmente", afirmou o produtor. Ele disse ainda que seu time está agora "em um ponto no qual recebemos uma grande variedade de solicitações sobre a direção do nosso design de jogo". Pelo visto, a série realmente parece estar tendo problemas para se adaptar às mudanças da indústria de games.

Embora possa parecer algo duro a se dizer sobre a famosa franquia de RPG, é preciso levar em conta que hoje em dia Naoki Yoshida é provavelmente uma das pessoas mais qualificadas para falar sobre a série. Afinal, foi ele quem tirou Final Fantasy XIV do limbo, alçando o MMORPG ao sucesso.

Também é por intervenção do produtor que FF XVI está seguindo uma rota um tanto dark, com mais apelo para o público adulto e com muito mais foco na ação e na história.

Com lançamento previsto para 2023, Final Fantasy XVI terá versões para PlayStation 5 e PC.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.