Final Fantasy XVI será mais focado em ação e história, diz produtor

1 min de leitura
Imagem de: Final Fantasy XVI será mais focado em ação e história, diz produtor
Imagem: Square Enix/Divulgação

Naoki Yoshida (Yoshi-P) revelou mais detalhes sobre Final Fantasy XVI, apesar de ter sido convidado para o programa de rádio One Morning para falar sobre Final Fantasy XIV. Ao ser questionado sobre o que fãs podem esperar para o próximo jogo, Yoshida explicou que o estúdio está dando grande foco em dois elementos, ação e história.

Também foi questionado sobre como o game atenderá o público que não é muito fã de ação. Sobre isso, respondeu que está sendo feito um modo e outros suportes para quem procura isso. Entre as modificações haverá a possibilidade de utilizar controles mais simples.

Com apenas um trailer divulgado, Final Fantasy XVI ainda esconde uma série de mistérios sobre a sua história, mas Yoshi-P deixou escapar um pouco mais sobre isto em uma das perguntas feitas pelo apresentador do programa. Ele explicou que, apesar de não poder revelar muito, procurou fazer um jogo que aqueles que sabem como a vida pode ser difícil às vezes possam desfrutar.

Segundo ele, o jogo aborda o tipo de angústia que pessoas experimentam ao conhecer a fase adulta. Ainda segundo o produtor,  estes foram elementos que estiveram presentes em FFXIV  e que farão parte do próximo jogo, será uma fantasia para quem cresceu com a saga e conhece a dura realidade do mundo.

Fora isso, Yoshi-P se segurou e disse que gritaria consigo se continuasse a dar mais informações, ele disse ter revelado demais sobre o game.

Recentemente, em entrevista ao Washington Post, Yoshida falou sobre os motivos de os jogos em que trabalha não receberem tantos trailers. Ele explicou que isto é proposital, para que os fãs não criem falsas expectativas sobre o que há por vir. Agora, nesta entrevista a este programa de rádio, reforça o que disse, que o trailer mais recente do próximo jogo mostra ele de modo genuíno.

Final Fantasy XVI ainda não tem data de lançamento divulgada, foi listado primeiro para PC e PS5, mas a indicação para PC foi removida posteriormente.

Imagem: Jogo Final Fantasy XIV: A Realm Reborn, Playstation 4
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Final Fantasy XIV: A Realm Reborn, Playstation 4

O jogo Final Fantasy XIV: A Realm Reborn traz mecânicas de jogo bastante diferentes da maioria dos outros games do gênero. Você pode progredir da forma como desejar.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.