Prédio da Nintendo no Japão aciona bombeiros após incêndio; entenda

1 min de leitura
Imagem de: Prédio da Nintendo no Japão aciona bombeiros após incêndio; entenda
Imagem: Nintendo

O corpo de bombeiros precisou responder a um chamado de emergência de incêndio em um dos prédios da Nintendo em Kyoto, no Japão. A situação não era grave e o fogo, na verdade, foi extinto pelos próprios funcionários antes dos bombeiros chegarem.

Segundo as autoridades, que investigaram depois o ocorrido, o fogo aconteceu no terceiro andar e ninguém se feriu. Apenas algumas mesas e cadeiras ficaram chamuscadas em uma das salas. Acredita-se que o fogo pode ter começado devido a algum dispositivo eletrônico que estava sendo carregado por ali.

Por mais que tenha sido brando, o incêndio aparece justamente num momento em que o Japão enfrenta um verão recordista, com graves ondas de calor. Algumas regiões do país enfrentam temperaturas de mais de 35?°C há mais de duas semanas, o que é um calor bem acima da média para o país.

Enquanto os funcionários da Nintendo enfrentam o calor e pequenos incêndios, eles trabalham num dos anos mais importantes para a companhia desde o lançamento do Switch. Recentemente, tivemos a estreia de Xenoblade 3, aclamado pela crítica e está se posicionando para ser um dos melhores JRPGs dos últimos anos.

Além disso, a empresa se prepara para outras estreias exclusivas bastante importantes que vão acontecer ainda neste ano no Nintendo Switch. Splatoon 3 chega logo mais, no dia 9 de setembro, enquanto Bayonetta 3 foi confirmado para outubro. A produtora ainda amarra o ano com uma de suas maiores franquias, com uma nova geração de Pokémon chegando em novembro de 2022.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.