Sumeru em Genshin Impact: veja trailer, códigos de resgate e mais

2 min de leitura
Imagem de: Sumeru em Genshin Impact: veja trailer, códigos de resgate e mais
Imagem: Divulgação/HoYoverse

A HoYoverse divulgou, neste sábado (13), um trailer dedicado à versão 3.0 de Genshin Impact, que se destaca pela chegada da quarta das sete nações do mundo do jogo: Sumeru. A desenvolvedora descreve a atualização como uma expansão gigante, equiparável ao lançamento de Inazuma em julho do ano passado.

Prevista para 24 de agosto, Sumeru é conhecida como a Terra da Sabedoria, onde o conhecimento é gerenciado literalmente como um recurso, e busca claras inspirações no Oriente Médio. A região também é representada pelo elemento Dendro, que finalmente chega como uma nova mecânica de gameplay.

A região abarca dois grandes biomas: as florestas tropicais e os desertos. Elas apresentam novos mecanismos de exploração, que foram mostrados brevemente pela desenvolvedora nas últimas semanas. No entanto, apenas as densas florestas e seus múltiplos povoados próximos estarão disponíveis no lançamento.

Além disso, o trailer de história afirma que a Arconte Dendro está desaparecida há centenas de anos, mas sua consciência está de alguma forma conectada à Irmunsul, uma árvore brilhante cujas raízes descem pelo Abismo e se conectam às Linhas Ley - uma rede de energia elemental e de memórias do mundo de Teyvat.

Pelo que parece, os Mensageiros de Fatui, que são o principal grupo antagonista da história, têm Irmunsul como alvo. É sabido, em diálogos dentro do jogo, que "um grupo estranho" começou a atuar em Sumeru recentemente e isso pode ter relação com eles.

Novidades de gameplay e personagens

Genshin Impact tem as reações elementais como principal mecânica de gameplay, e o elemento Dendro finalmente chega para adicionar mais uma camada de complexidade aos combates.

Em nota à imprensa, a HoYoverse explica que o Dendro desencadeia três reações básicas se combinado com Pyro (fogo), Hydro (água) e Electro (eletricidade): Queimaduras, Florescimento e Catalisação, respectivamente.

Por exemplo: quando o Dendro entra em contato com Hydro, a reação de Florescimento gera um ou mais núcleos que causam dano elemental explosivo após um breve período. É possível causar ainda mais dano se misturar esses núcleos com Pyro ou Electro antes da explosão, ocasionando Germinação, para aumentar o dano Dendro em área, ou Superflorescimento, que transforma os núcleos em Projéteis Enraizadores que perseguem inimigos próximos.

Naturalmente, o Dendro também será muito utilizado para explorar Sumeru, e o Viajante naturalmente será capaz de aprender suas novas habilidades ao entrar em contato com a Estátua dos Sete.

Tighnari e Collei são os primeiros personagens Dendro jogáveis de Genshin Impact.Tighnari e Collei são os primeiros personagens Dendro jogáveis de Genshin Impact.Fonte:  Divulgação/HoYoverse 

Personagens inéditos também foram anunciados com seus respectivos cronogramas. Na primeira metade da atualização 3.0, os jogadores terão a chance de recrutar o arqueiro cinco estrelas Tighnari, especializado em reações em cadeia de Dendro, e sua aprendiz Collei, uma personagem quantro estrelas que poderá ser recrutada de graça no evento principal da nova versão. Zonghli, o Arconte Geo, também fará seu retorno por tempo limitado.

Já na segunda metade, os jogadores poderão recrutar a nova personagem quatro estrelas Dori, que é uma suporte especializada em Electro e que empunha um Espadão. Ela se junta ao rerun de Ganyu e Sangonomia Kokomi.

Códigos de resgate

Seguindo a tradição, novos códigos de resgate que garantem um bônus de Gemas Essenciais e outras recompensas foram divulgados para celebrar os anúncios. Vale lembrar que eles ficam disponíveis apenas até às 23h de hoje, dia 13 de agosto. Confira:

  • 8ANCKTWYVRD5
  • EA7VKTFHU9VR
  • KT7DKSFGCRWD
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.