PlayStation busca diretor para expandir lançamento de jogos no PC

1 min de leitura
Imagem de: PlayStation busca diretor para expandir lançamento de jogos no PC
Imagem: Sony

A Sony está em busca de um novo executivo para liderar a estratégia de lançamento de jogos da empresa para PCs. A informação é do site VGC, que encontrou uma oferta de emprego da companhia para o setor.

Segundo a descrição da vaga para "Diretor Sênior de estratégia e planejamento para PC", o tal executivo vai trabalhar em San Mateo, no estado norte-americano da Califórnia, com o objetivo de cuidar da "estratégia e disponibilidade comercial do canal global de vendas", além de implementar um plano de negócios para vender jogos do PlayStation para computadores.

As plataformas Steam e Epic Games Store são nominalmente citadas como as possíveis frentes de negociação de jogos e vaga exige um profissional já experiente no setor, disposto a trabalhar em conjunto com o setor de marketing e analisar dados para definir o lançamento de títulos e eventuais oportunidades de comercialização.

Plano em andamento

Quando contratado, o novo diretor sênior da Sony vai encontrar um plano já com algumas etapas realizadas. A recente expansão de jogos dos estúdios PlayStation para computadores começou em 2020 com a chegada de Horizon Zero Dawn Complete Edition. Em seguida, vieram outros relançamentos, como Days Gone, a coletânea Uncharted: Legacy of Thieves e God of War.

No final de 2021, a Sony até oficializou o selo PlayStation PC como a marca oficial para essas versões. Mais de uma vez, a companhia afirmou que o objetivo dos lançamentos é trazer mais clientes para o console, realizando apenas lançamentos estratégicos de alguns títulos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.