Cópia barata de God of War é encontrada no Xbox

1 min de leitura
Imagem de: Cópia barata de God of War é encontrada no Xbox
Imagem: Microsoft/Eurogamer/Reprodução

Fãs da Sony costumam bater no peito para dizer que God of War, uma das séries mais populares do PlayStation, jamais chegaria ao Xbox. Mal sabiam eles como estavam enganados.

Afinal de contas, Kratos foi encontrado recentemente estrelando um jogo um tanto "estranho" no console da Microsoft. Intitulado War Gods Zeus of Child, a cópia descarada God of War na qual o icônico protagonista encarava hordas de adversários em uma pequena arena de baixa qualidade... e só. Fim.

O achado foi divulgado pelo Eurogamer, que chegou a comprar o jogo a título de curiosidade. Segundo a reportagem publicada no site, o game foi desenvolvido em Unity e era bastante quebrado e mal feito, sem nem ao menos contar com músicas ou efeitos sonoros de qualquer tipo.

Kratos estrelou cópia de God of War lançada na loja do XboxKratos estrelou cópia de God of War lançada na loja do XboxFonte:  Microsoft Store/Eurogamer/Reprodução 

Os efeitos de animação desta pérola também eram pouco polidos e limitados, com Kratos ficando imóvel e deslizando, por exemplo, sempre que o jogador tentava andar para trás. A cópia de God of War já foi removida da Microsoft Store e a gigante da tecnologia teria se negado a comentar o ocorrido.

Aparentemente, War Gods Zeus of Child fazia parte de um programa conhecido como Xbox Creators Collection, no qual desenvolvedores menores podem vender seus jogos na plataforma da Microsoft sem a necessidade de uma autorização ou aprovação da empresa.

Copiando Fall Guys, Dinasaur Falling Survival é estrelado por ninguém menos do que YoshiCopiando Fall Guys, Dinasaur Falling Survival é estrelado por ninguém menos do que YoshiFonte:  Dolaka Ltd/Eurogamer/Reprodução 

Quem também deu as caras na loja de games do Xbox foi o Yoshi, o dinossauro amigo do Mario. Além de estar fugindo da Receita Federal, o simpático lagartinho também estrela Dinasaur Falling Survival, um jogo que claramente plagia o popular jogo de gincanas Fall Guys.

Até o momento, o jogo continua disponível para compra na loja do Xbox — mas pode ser que não demore até que a Microsoft entre em ação e remova esta "maravilha" do catálogo.