Microsoft abre área Creators Collection da Live para membros do Xbox Inside

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft abre área Creators Collection da Live para membros do Xbox Inside

Na noite da última quarta-feira (19), a Microsoft abriu a nova área Creators Collection da loja de games da Xbox Live para um número selecionado de jogadores. O espaço dá destaque a conteúdos criados com ajuda do Creators Program da empresa, anunciado oficialmente por ela durante a Game Developers Conference 2017.

O objetivo da companhia é permitir que desenvolvedores criem e, principalmente, publiquem seus títulos digitais com muito mais velocidade do que no passado. A proposta permite que qualquer desenvolvedor (ou dono do Xbox One), use o console como uma forma de produzir e testar seus projetos antes de disponibilizá-los ao público.

Caso você seja parte do programa Xbox Insider, a nova aba provavelmente já está aparecendo ao acessar a loja de games digitais. Atualmente há seis games disponíveis através do novo sistema, sendo que alguns deles — como Solitaire HD e Whispers in the Dark — podem ser adquiridos de forma totalmente gratuita.

Até o momento não há previsão de quando as coleções devem ser disponibilizadas publicamente para todos os donos do Xbox One. Levando em consideração o histórico da Microsoft e do estado do sistema, tudo indica que deve demorar algumas semanas até que isso aconteça — o que deve ser acompanhado por um aumento no catálogo oferecido aos consumidores.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.