Infelizmente Mortal Kombat 12 não será revelado na EVO 2022

2 min de leitura
Imagem de: Infelizmente Mortal Kombat 12 não será revelado na EVO 2022
Imagem: Divulgação/EVO

Neste próximo fim de semana acontece a EVO 2022, nova edição do maior evento de jogos de luta do mundo. Tradicionalmente, a ocasião costuma servir de palco para grandes anúncios relacionados ao gênero, mas Mortal Kombat não deve receber novidades este ano, segundo garante o cocriador da franquia.

Em seu perfil pessoal no Twitter, Ed Boon escreveu, nesta última segunda-feira (1), que Mortal Kombat não estará entre os anúncios reservados para o evento. "É o momento de Street Fighter e outros ótimos jogos de luta estarem ao sol. Vamos aproveitar isso", escreveu em resposta a uma matéria do IGN.

Em janeiro deste ano, fortes rumores de uma sequência vieram à tona quando Jonathan Andersen, produtor sênior da NetherRealm Studios, publicou uma foto sugestiva onde é possível ler "MK12_Mast..." em um dos monitores da sua mesa de trabalho.

Após o fato ser observado pelos seguidores, a postagem foi rapidamente excluída por Andersen, mas foi tempo suficiente para que a imagem fosse repercutida nas redes sociais e em veículos de notícias.

Vale lembrar, também, que a Warner Bros. Games e a NetherRealm encerraram o suporte ao Mortal Kombat 11 com novos conteúdos em julho do ano passado, quando o jogo alcançou a marca de 12 milhões de cópias vendidas no mundo todo — pouco mais de dois anos após seu lançamento.

Na ocasião, foi revelado que o estúdio estava trabalhando em um novo projeto, que ainda segue um mistério. Há rumores de que a desenvolvedora, que também é responsável por Injustice, estaria trabalhando com a Marvel.

Novidades na EVO 2022

Neste ano, a Evolution Championship Series promete ser bastante movimentada para os fãs de jogos de luta, especialmente com o retorno do formato offline no Mandalay Bay, em Las Vegas. A ação acontece de 5 a 7 de agosto.

O evento, que agora pertence à Sony, contará não apenas com a transmissão dos torneios, mas também com uma livestream especial, chamada EVO Lounge, que promete anúncios de desenvolvedoras como Arc System Works, Capcom, SNK, Bandai Namco e a própria Warner Bros. Games.

O dia das finais, que será no domingo (7), contará com Guilty Gear: Strive, Street Fighter V: Champion Edition, Tekken 7 e The King of Fighters XV. Se seguir a praxe, os principais anúncios devem ser reservados para esse dia — especialmente com relação a Street Fighter 6 e a segunda temporada de Guilty Gear: Strive, que introduzirá crossplay.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.