Pokémon Let's Go Pikachu é zerado em menos de 3 horas em novo recorde

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon Let's Go Pikachu é zerado em menos de 3 horas em novo recorde
Imagem: Nintendo

Pokémon Let's Go Pikachu tem um novo recorde de speedrunning que, por muito pouco, consegue romper a barreira das 3 horas. O game foi fechado em apenas 02:59:52, pelo famoso Etchy, ninguém menos que o próprio detentor do recorde anterior.

O recordista faz speedrun de vários jogos, mas é especialmente fã de Pokémon. Além de ser o atual campeão em Let's Go Pikachu, ele também detém o melhor tempo na versão Let's Go Eevee, com 03:01:05, de acordo com o site Speedrun.


Segundo Etchy, novas estratégias principalmente no meio do jogo ajudaram a tirar importantes segundos para a conquista. "O primeiro sub 3 do mundo!!!" - exclama o jogador na descrição de seu vídeo. "Tão inacreditavelmente feliz com esse tempo e como eu cheguei longe desde que peguei esse jogo há três anos."

O recorde foi estabelecido na categoria "Any%", que pode ser traduzido como "qualquer porcentagem". Existem diversos modos de fazer speedrun, pegando ou não todos os itens do jogo. Any% é a categoria voltada para fechar o jogo no menor tempo possível mesmo, sem se importar com o que você faz ou deixa de fazer ao longo da campanha do game.

Para quem está curioso sobre o time de Etchy para vencer a Elite 4 tão rapidamente, é interessante saber que nem time teve. O recordista usou apenas uma Starmie para destruir todos em seu caminho no final do jogo. Outra curiosidade interessante é que nessa speedrun tão curta apareceu até um Zubat shiny!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.