Novo recorde: Elden Ring é finalizado em menos de 9 minutos em speedrun

1 min de leitura
Imagem de: Novo recorde: Elden Ring é finalizado em menos de 9 minutos em speedrun
Imagem: Distortion2
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Os speedrunners têm aproveitado diversos glitches de Elden Ring para entregar tempos impressionantes em suas finalizações do game com qualquer porcentagem. E agora temos um novo e impressionante recorde, vindo de Distortion2, que terminou o jogo em apenas 8 minutos e 56 segundos - o primeiro marco a romper a barreira dos 10 minutos.

Para conseguir runs sem restrições tão depressa, Distortion2 usou e abusou do chamado Zip Glitch, um bug do jogo que ocorre quando há um conflito nos frames das animações de andar e de bloquear. O resultado do glitch é "lançar" o personagem vários metros pra frente, ignorando paredes e outras barreiras.

Usando essa "habilidade" e um conhecimento profundo do mapa de Elden Ring, para traçar uma rota correta e não apenas se lançar no nada, Distortion2 conseguiu chegar à tela final do jogo num tempo recorde.

Mas o interessante do vídeo é notar que até essa incrível marca, abaixo dos 9 minutos, também pode ser superada em breve, inclusive usando o mesmo glitch. Há diversos momentos em que o jogador não consegue acionar o zip imediatamente e perde tempo em várias tentativas. Se Distortion2 ou outro jogador conseguir dominar um Zip Glitch quase infalível, esse tempo pode ficar menor ainda.

O recorde só será aceito em algumas categorias específicas do speedrun, no entanto. Além de ser um Any%, o recorde também só vai contar em runs sem restrições, porque o Zip Glitch é impactado pelo hardware do jogador - PCs mais avançados entregam o glitch de maneira mais confiável.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.