Roblox remove famoso som que os personagens fazem quando morrem

1 min de leitura
Imagem de: Roblox remove famoso som que os personagens fazem quando morrem
Imagem: Roblox

Você não precisa ser um jogador de Roblox para conhecer o famoso som "oof" do jogo, que os personagens fazem quando morrem. Essa pequena onomatopeia dura uma fração de segundo, mas ficou icônica, aparecendo como efeito em variados vídeos de memes e edições de todo tipo. Mas, agora, só não vai aparecer mais no próprio jogo mesmo.

Isso porque o som "oof", na verdade, não é exatamente do Roblox. O som foi criado por Tommy Tallarico, em parceria com Joey Kuras em 1999 para outro jogo, chamado Messiah, lançado no PC no ano 2000. Após anos de Roblox usando o som indevidamente, a verdade foi descoberta e se popularizou, o que causou a remoção dele do jogo.

"Em relação aos sons, devido a um problema de licenciamento, nós removemos o som 'oof' do Roblox e criamos um som padrão de substituição, que será lançado hoje. Nós planejamos expandir nossa Avatar Shop com toda uma gama de sons antigos e novos no futuro." - diz o tweet, em tradução livre.

Para quem não gostar do som novo, o post dá a entender que terá novas opções no futuro. Dá a entender também que será necessário pagar por elas. E para quem está curioso para ouvir o uso original do som, basta conferir o vídeo abaixo, no segundo 0:05, mais ou menos.

Tommy Tallarico atualmente é o chefe da Intellivision, e tem trabalhado para criar um novo console chamado Amico, mas parece que está bem difícil do produto virar realidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.