Fallout: as 9 melhores músicas da franquia

2 min de leitura
Imagem de: Fallout: as 9 melhores músicas da franquia
Imagem: Bethesda/Divulgação

A temática da série Fallout pode ser um pouco pesada, lidando com temas bastante tristes e impactantes. Nos games, jogadores devem explorar um mundo pós-apocalíptico assolado por disputas bélicas onde reina o medo da destruição causada por bombas nucleares.

Contrastando diretamente com o climão de declínio da sociedade vêm as canções tocadas aqui e ali, ajudando jogadores a manterem-se sãos ao aliviar a tensão com alguns hits do passado. Hoje, vamos listar nossa seleção com as melhores músicas da franquia Fallout.

As melhores músicas da série Fallout

Do primeiro Fallout ao lançamento mais recente, você confere agora a nossa listagem com algumas das melhores canções dos jogos da série de RPG e tiro em primeira pessoa da Bethesda. Vale ressaltar que a lista está em ordem alfabética e reflete escolhas pessoais deste que vos escreve — mas vai por mim, só tem musicão!

A Kiss to Build a Dream On

Fallout 2 começou com o pé direito ao usar a canção A Kiss to Build a Dream On do lendário Louis Armstrong como introdução do jogo.

Big Iron

Em 1959, Marty Robbins lançava Big Iron, uma das músicas mais legais que você vai encontrar ao sintonizar as rádios New Vegas, Mojave Music e Black Mountain em Fallout New Vegas.

Butcher Pete

Disponível nas rádios Galaxy News em Fallout 3, Diamond City em Fallout 4 e Appalachia em Fallout 76, Butcher Pete é uma canção e tanto cuja performance por Roy Brown and His Mighty, Mighty Men é de tirar o chapéu.

Civilization

Também conhecida como Bingo, Bango, Bongo e Bongo, Bongo, Bongo, a música Civilization é um dos destaques da série. A canção, cuja performance contou com  Danny Kaye e as Andrews Sisters, está disponível em Fallout 3, 4 e 76.

Dear Hearts and Gentle People

Apesar de tocar no trailer de Fallout 3, Dear Hearts and Gentle People chamou a atenção mas não acabou tocando na versão final do jogo. Para a alegria dos jogadores, a canção chegou nos jogos seguintes, estando disponível em Fallout 4 na rádio Diamond City e em Fallout 76 na rádio Appalachia.

Heartaches by the Number

Jogadores de Fallout New Vegas devem se lembrar de Heartaches by the Number, de Guy Mitchell, mas o que pouca gente sabe é que a versão tocada no game é na verdade uma regravação. A canção foi originalmente lançada em 1959, mas o cantor gravou uma atualização em 1980 — versão esta que foi usada em New Vegas.

I Didn't Know The Gun Was Loaded

Os artistas do grupo Patsy Montana and her Buckaroos gravaram I Didn't Know The Gun Was Loaded em 1949. O que eles não sabiam era que a música sobre uma pistoleira rápida no gatilho seria popularizada novamente quase 70 anos depois graças a Fallout 76.

Maybe

Maybe, a canção do grupo The Ink Spots, chegou à série já no primeiro jogo, sendo tocada na introdução e no encerramento da campanha. A música também está presente em diversos games, estando disponível nas rádios Galaxy News (Fallout 3), Diamond City (Fallout 4) e Appalachia (Fallout 76).

The Wanderer

O andarilho mulherengo de The Wanderer, canção lançada em 1961 pelo cantor Dion DiMucci, é uma das mais legais de Fallout 4. A música, cuja melodia é bastante divertida, foi até mesmo a escolhida para tocar no trailer do jogo antes de seu lançamento em 2015.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.