PSVR 2 terá visão transparente, modo cinematográfico e mais

2 min de leitura
Imagem de: PSVR 2 terá visão transparente, modo cinematográfico e mais
Imagem: PlayStation/Reprodução

A Sony revelou nesta terça-feira (26) vários detalhes no PSVR 2. O aparelho terá um recurso de visão transparente, um modo cinematográfico, transmissão e muito mais. Apesar de estarem chegando somente agora ao produto de realidade virtual da PlayStation, várias dessas novidades já estão presentes no Quest 2.

A exibição transparente permitirá que o usuário consiga enxergar ao redor do ambiente enquanto utiliza o headset. De acordo com a empresa, a função é útil para enxergar onde estão os controles PS VR2 Sense sem precisar tirar o aparelho da cabeça.

Será possível ativar o recurso pressionando o botão de funções no headset ou no Centro de controle. A exibição transparente poderá, porém, ser usada apenas para visualização, então não há opção de gravação.

Modo cinematográfico

O novo Modo Cinematográfico permitirá que os jogadores vejam o sistema e a interface do PlayStation 5 e todo o conteúdo de jogo e mídia que não é VR em uma tela de cinema virtual. Quem optar pela ferramenta, verá o vídeo em HDR de 1920 x 1080 com taxa de quadros de 24/60 Hz e 120 Hz.

A outra opção será o próprio Modo VR, onde a experiência é mais tradicional para quem está acostumado com realidade virtual. O conteúdo do jogo neste caso será apresentado em 360 graus, em um ambiente virtual, em formato de vídeo HDR 4000 x 2040 (2000 x 2040 por olho), e frames por segundo de 90 Hz/120 Hz.

PSVR 2

Transmissão do jogador

Outra novidade será a transmissão da imagem do jogador. No PSVR 2, será possível utilizar a câmera HD do PS5. Segundo a Sony, essa é uma boa maneira de os jogadores mostrarem para outras pessoas seus movimentos corporais e reações em tempo real.

PSVR 2

Área personalizada para jogar

Os usuários poderão personalizar uma área específica na sala de estar (ou outro ambiente em que estiveram jogando) para utilizar o PSVR 2. Ou seja, a tecnologia permite uma delimitação dos movimentos, tudo para que o jogador não invada outros cômodos ou até derrube objetos.

No meio do gameplay, se o jogador chegar muito perto do limite ajustado, ele receberá um alerta.

PSVR 2

Ainda sem data oficial de lançamento, a expectativa é que o PSVR 2 seja lançado no ano que vem. E aí, o que achou das novidades do PSVR 2? Deixe o seu comentário no Twitter do Voxel!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.