PlayStation VR2 é anunciado; controles serão o Sense Controllers

2 min de leitura
Imagem de: PlayStation VR2 é anunciado; controles serão o Sense Controllers

Durante a CES 2022, a Sony finalmente revelou mais detalhes do PSVR 2, que terá tela 4K com HDR, controles com feedback imersivo igual ao DualSense e muito mais. Infelizmente, preço e data de lançamento não foram reveladas.

O PlayStation VR2 é o nome oficial do produto, que terá os Sense Controllers como joystick oficial. De acordo com a Sony, os maiores destaques do aparelho serão a tela 4K e com tecnologia HDR, field of view de 110º e rastreamento de olhos para maior imersão nos games. O óculos VR será de uso exclusivo no PlayStation 5.

Especificações de hardware do PSVR 2

As especificações do PSVR 2 também parecem promissoras, conforme divulgado no site oficial da plataforma. O dispositivo terá uma tela OLED com resolução 2000 x 2040 por olho, maior que alguns óculos do mercado, como o Meta Quest 2 ou Valve Index, que tem 1832 x 1920 e 1440 x 1600 de resolução por olho, respectivamente. Além disso, o painel terá taxas de atualização de 90 a 120 Hz.

O óculos VR da Sony também terá seis sensores distintos: três sensores de giroscópio para cada eixo e três sensores de acelerômetro para rastreamento de movimento do jogador. Além disso, deve seguir o modelo que vimos no Meta Quest 2 e Rift S, da Oculus, já que o headset VR terá quatro câmeras integradas no capacete para não depender de sensores externos (como o HTC Vive ou o próprio Valve Index).

A Sony também revelou que o aparelho terá um sensor de rastreamento infravermelho para cada olho para que, desta forma, o dispositivo saiba para onde o jogador está olhando, e que o headset terá um microfone embutido.

Os Sense Controllers, assim como o DualSense, terão feedback háptico e gatilhos adaptativos para maior imersão, mas a novidade reside no headset em si, que também terá vibrações para passar a sensação de coração acelerado de um personagem, a força de aceleração dentro de um carro ou de objetos voando perto da cabeça do jogador.

Por fim, a divisão PlayStation confirmou que o PlayStation VR2 será conectado por um único cabo USB-C, eliminando o setup complicado e bagunçado do PSVR original. Assim como o PS5, o dispositivo também terá suporte a Audio 3D e feedback háptico, que deve ser uma das grandes novidades aqui.

O primeiro jogo de PSVR 2: Horizon Call of the Mountain

Junto com o PlayStation VR2, a Guerrilla anunciou junto o primeiro jogo exclusivo para a plataforma, chamado de Horizon: Call of the Mountain, que teve um breve trailer revelado. Confira:

Infelizmente, a Sony não comentou o preço e data de lançamento do PSVR 2, que deve ser lançado em algum momento para o uso no PS5.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.