Meta Quest 2 é o aparelho VR de maior sucesso até hoje

1 min de leitura
Imagem de: Meta Quest 2 é o aparelho VR de maior sucesso até hoje

Apesar de a tecnologia de realidade virtual não ser um sucesso absoluto no mundo dos games, parece que o Meta Quest 2 está começando a se popularizar: de acordo com Francisco Jeronimo, do IDC (International Data Corporation, empresa de inteligência de marketing), o Quest 2 já tem 14,8 milhões de unidades vendidas desde outubro de 2020, quando estreou no mercado.

Por se tratar de um aparelho VR, que é de nicho até o momento, é um número bem impressionante. Como comparação, o PlayStation 5 tem 20 milhões de unidades vendidas até o momento (e foi lançado em novembro de 2020) — claro que, no caso do PS5, houve problemas de falta de estoque e a crise dos microchips.

Segundo o IDC, em 2021 as vendas do Quest 2 aumentaram em 97% e, no primeiro trimestre de 2022, incríveis 247%. Em outras palavras, aparentemente a projeção de vendas é de crescimento, dado o histórico, ainda mais se considerarmos que o óculos de realidade virtual tem ganho cada vez mais títulos de peso e tendo bastante atenção do Facebook (ou Meta, nome atual).

Um dos pontos positivos do Quest 2 é justamente seu preço mais acessível: nos EUA, ele custa US$ 299 (R$ 1.570 na conversão de hoje, sem taxas ou impostos), um valor bem mais baixo que o dos concorrentes. Além disso, o dispositivo é uma plataforma independente e não depende de um PC ou video game para funcionar, como o caso do HTC Vive, Valve Index e o vindouro PSVR 2.

Será que no futuro a tecnologia VR será mais popular entre os jogadores?

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.