One Piece: os melhores jogos inspirados no anime e mangá!

4 min de leitura
Imagem de: One Piece: os melhores jogos inspirados no anime e mangá!
Imagem: Divulgação / Toei Animation

One Piece começou a ser publicado em 1997 e até hoje inspira novas histórias em um dos maiores épicos da literatura mundial! Febre de vendas e com fãs ao redor de todo o planeta, o mangá de Eiichiro Oda não gerou apenas um anime lendário, mas também uma tonelada de jogos oficiais nos videogames!

Desde 2000, com a chegada de One Piece: Become the Pirate King! ao relativamente obscuro sistema portátil Wondersawn, o nosso querido "pirata que estica" marcou presença em todas as gerações de consoles, então que tal embarcarmos juntos nessa jornada para relembrar algumas de suas melhores aventuras? Vale destacar que essa lista não está em ordem de qualidade, são apenas recomendações de grandes jogos que vale a pena conhecer, combinado? Então confira a nossa seleção a seguir!

One Piece Treasure Cruise (mobile)

Entre todos os jogos de One Piece para celulares, nenhum alcançou o mesmo nível de popularidade e qualidade que o excelente Treasure Cruise! É muito legal ver como ele consegue reunir tantos personagens do anime mantendo a sua estética e charme em um novo mundo que mistura Gacha com RPG, de forma que fica viciante colecionar todos eles mesmo sem gastar dinheiro com as micro transações. É um jogão e super acessível!

Mistura de RPG por turno com Gacha, Treasure Cruise é uma excelente opção free to playMistura de RPG por turno com Gacha, Treasure Cruise é uma excelente opção free to playFonte:  Reprodução / Google Play Store 

Franquia Pirate Warriors

Achamos melhor juntar todos os quatro capítulos da série Pirate Warriors em um tópico só porque senão ela acabaria monopolizando toda a nossa lista, tamanha a qualidade da franquia, que consistentemente entrega alguns dos melhores games dos Mugiwara! Ame ou odeie o gênero musou, você deveria dar uma chance para esses títulos, já que eles recontam os principais arcos da história com um monte de personagens jogáveis e toneladas de ação e humor pelo caminho, além de diversos modos de jogo empolgantes.

One Piece Unlimited World Red (Nintendo 3DS, Wii U, Switch, PlayStation 4, PS3, PS Vita, PC)

Unlimited World Red teve uma jornada bastante inusitada. Lançado inicialmente apenas para o portátil Nintendo 3DS em 2013, ele foi aos poucos sendo portado para os mais diversos consoles de mesa. Apesar de sua estrutura ser mais compacta e repleta de minigames, essa aventura teve uma boa recepção da crítica graças ao suporte a multiplayer, diferentes personagens jogáveis e mundo bem colorido e carismático, com desgins de novos personagens feitos pelo próprio Oda! Na dúvida, prefira jogar as versões mais recentes, que possuem ainda mais conteúdo e capricho.

Shonen Jump's One Piece (Game Boy Advance)

A desenvolvedora Dimps viveu uma de suas melhores fases durante o curso de vida do Game Boy Advance, mais precisamente entre os anos de 2001 a 2004. Além de comandar a franquia Sonic Advance e trabalhar em jogos do Kirby, Dragon Ball e Digimon, ela mostrou que também entendia tudo de One Piece! Essa jornada emula muito bem as emoções de jogar um legítimo game de plataforma saído diretamente do Super Nintendo e é pura nostalgia!

One Piece Grand Battle (Gamecube, PlayStation 2)

Também conhecido como Grand Battle Rush no Japão, esse game chamou atenção no seu lançamento em 2005 por permitir lutar com os principais personagens da série, envolvendo desde os tempos de East Blue até Long Ring Long Land e seu controverso arco da Davy Back Fight. Do modo treino ao torneio, passando pela história e batalha para um ou dois jogadores, é uma porradaria bem gratificante do início ao fim!

One Piece Grand Adventure (Gamecube, PlayStation 2)

Um ano depois, já em 2006, uma sequência de Grand Battle chegou aos mesmos consoles com basicamente um gameplay idêntico, mas dessa vez contando com ainda mais cenários, recursos e personagens para selecionar. A bordo do navio Going Merry, visitamos várias ilhas da Grand Line para encontrar e desafiar os rivais que entram para o seu Bando ao serem derrotados. Dá até para fazê-los subir de nível e tunar o seu ataque, defesa e vida total com uma pitadinha de RPG bem leve.

One Piece World Seeker (PC, Google Stadia, PlayStation 4, Xbox One)

Enquanto o aguardado One Piece Odyssey não chega, o mais perto que podemos chegar de um legítimo RPG de ação em mundo aberto é com o competente World Seeker. Ele apresenta uma história totalmente original na qual Luffy pode explorar uma ilha inteira avançando na campanha principal cheia de rostos familiares, ou então cumprir missões paralelas para ajudar os habitantes do local. Remete bastante a um bom arco filler do anime!

One Piece Unlimited Adventure (Nintendo Wii)

Exclusivo do Wii, Unlimited Adventure traz uma boa variedade de diferentes abordagens no gameplay, então tem algo para todos os gostos por aqui! Mais de 40 personagens podem ser usados no modo versus ou survival contra nada menos do que mil rivais em uma maratona insana! O prato principal é o modo história, que conta com vários puzzles para resolver, itens para colecionar e até mecânicas de pescaria e caça de insetos, o que garante um bom fator replay.

One Piece Burning Blood (PC, PlayStation 4, PS Vita, Xbox One)

Ser o primeiro título de One Piece a desembarcar em um console Xbox provavelmente ajudou bastante Burning Blood a ser o jogo de luta mais conhecido da série na percepção do senso comum. Com belos gráficos em estilo cel-shaded, esse empolgante título multiplataforma é bastante acessível para quem nunca experimentou um jogo de luta na vida, mas a sua simplicidade pode frustrar veteranos do gênero. Acaba valendo a pena visitá-lo pelo fanservice e boa apresentação.

One Piece Pirate's Carnival (Gamecube, PlayStation)

Se engana quem pensa que apenas Mario e seus amigos participaram de coletâneas de minigames competitivos nos videogames! Os Mugiwara também estrelaram essa aventura com mais de 100 personagens que já tinha aparecido até o arco maravilhoso de Water 7. Inclusive, quem jogar a versão japonesa poderá até curtir a clássica abertura Kokoro no Chizu, uma favorita aqui da redação, já no comecinho do game, como você pode ver por aqui:

Você já conhecia todos esses games? Esperamos que tenha gostado dessa seleção e que divirta-se acompanhando não só o mangá e anime, mas também todos esses jogos incríveis de One Piece!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.