Skyrim: mod coop Together Reborn chega ainda esta semana para PC

1 min de leitura
Imagem de: Skyrim: mod coop Together Reborn chega ainda esta semana para PC
Imagem: Bethesda/Divulgação

A partir desta sexta-feira (8), jogadores poderão se aventurar em The Elder Scrolls V: Skyrim em grupo graças ao lançamento de Together Reborn.

O mod coop vai permitir que até 8 jogadores simultâneos participem de uma mesma sessão de jogo, tendo elementos como texto de diálogos, áudio, conteúdo de baús, itens de saque e progresso de missões compartilhados entre os membros do grupo.

Abaixo, você confere um pouquinho da gameplay multiplayer do mod coop de Skyrim. Na gravação, podemos ver a modificação em ação, com cinco jogadores simultâneos dividindo a mesma sessão de jogo.

Dragonisser, um dos desenvolvedores da modificação, revelou no Reddit que não apenas o mod chega ainda esta semana como também vai pular o período de testes beta, sendo lançado já na versão 1.0 às 13h desta sexta-feira, no horário de Brasília. Os arquivos para download serão disponibilizados no site Nexus Mods.

Algo importantíssimo de se levar em consideração acima de tudo é que, apesar de ser muito interessante e extremamente animador, o mod foi feito por um time pequeno, composto basicamente de estudantes, e totalmente de graça. Ou seja, não devemos esperar um produto final totalmente refinado ou livre de problemas.

Na verdade, os devs da modificação já deixam claro que bugs, travamentos e diversos outros tipos de problemas não só não esperados como inevitáveis. "O mod não é perfeito", explica Dragonisser, "ele ocasionalmente vai travar, algumas missões vão quebrar, vai ter bugs". E, segundo o dev, não há correção para nada disso. "Essa é a realidade de fazer um mod multiplayer ao invés de um estúdio imenso como a Bethesda fazer um jogo multiplayer".

Apesar dos inevitáveis problemas, ainda assim, o dev afirma que o Skyrim Together Reborn funciona bem melhor do que a versão anterior da modificação, que já permitia curtir o TES V com amigos online. "É jogável, é divertido e é muito melhor do que o mod Skyrim Together anterior, o que era o objetivo de Reborn. Além disso, a nova versão deve ainda ser compatível com outros mods, permitindo aos jogadores continuarem usando diversas de suas modificações favoritas sem impactar na performance da partida coop online.

Criado gratuitamente por um grupo de estudantes em seu tempo livre, Skyrim Together Reborn será compatível apenas com a versão Skyrim Special Edition, disponível para PC na Steam. Outras versões, como a Anniversary Edition ou as disponibilizadas para VR, consoles, Game Pass ou a "legendary edition" não serão suportadas pelo mod.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.