Skyrim: novo mod tem dragões com majestosas texturas em 16k

1 min de leitura
Imagem de: Skyrim: novo mod tem dragões com majestosas texturas em 16k
Imagem: Nexus Mods/Reprodução

Nos mais de 10 anos de existência de The Elder Scrolls V: Skyrim, o jogo da Bethesda Game Studios foi lançado e relançado para diversas plataformas e em diferentes pacotes. E, apesar de contar com alguns upgrades aqui e ali, nenhuma dessas versões do game foi tão longe quanto algumas modificações criadas por um fãs e liberadas no site Nexus Mods.

É este o caso do mod publicado pelo usuário Xilamonstrr, que nada mais é do que uma melhoria de outras alterações de arquivos de dragões lançadas por diferentes usuários, mas desta vez com um impressionante upscale para absurdos 16k. Desta forma, jogadores podem ficar frente a frente com um dragão e observar muitos detalhes em suas texturas.

A seguir, você confere algumas imagens do pacote de modificação Bellyaches 16K-8K Dragon Replacer Pack LE, disponível para download gratuito no Nexus Mods.

Dragões de Skyrim ficam muito mais detalhados com novo mod capaz de exibir texturas em 16kDragões de Skyrim ficam muito mais detalhados com novo mod capaz de exibir texturas em 16kFonte:  Nexus Mods/Reprodução 

Comparativo entre texturas anteriores (esquerda) e as que passaram por upscale (direita) impressionaComparativo entre texturas anteriores (esquerda) e as que passaram por upscale (direita) impressionaFonte:  Nexus Mods/Reprodução 

Texturas detalhadas de dragões chegam a absurdos 16k graças a upscale nos arquivos do jogoTexturas detalhadas de dragões chegam a absurdos 16k graças a upscale nos arquivos do jogoFonte:  Nexus Mods/Reprodução 

Embora o nível de qualidade possa parecer desnecessário, Xilamonstrr explica o motivo de ter "exagerado" no aprimoramento das imagens. "Dragões são MUITO grandes, então eu recomendaria que você pense nisso como dois arquivos 8K lado a lado", disse o usuário na descrição do pacote.

Segundo ele, no caso do mod 16k, uma asa de dragão tem 7380 x 4020 pixels, enquanto a cabeça tem 3320 x 2480 pixels. Já o corpo e as pernas têm um total de 6080 x 4580 pixels. Por isso, segundo o modder, "se você estiver lutando contra um dragão bem de perto e quiser vê-lo em resolução 4k, então o dragão precisa estar em 16k".

A boa notícia para quem não tem um computador muito potente é que esse nível de detalhamento é o máximo que a modificação alcança, o que significa que é possível reduzir a qualidade das imagens. O pacote oferece algumas opções de performance que exibem texturas com downscale em 2k, 1k ou 512, permitindo aos usuários alcançarem níveis de qualidade de imagem maiores do que no game original mesmo em PCs mais fracos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.