Diretor de Forza Motorsport destaca que Ray Tracing acontece no gameplay

1 min de leitura
Imagem de: Diretor de Forza Motorsport destaca que Ray Tracing acontece no gameplay
Imagem: Xbox

Forza Motorsport foi um dos muitos destaques do Xbox + Bethesda Showcase, um dos eventos mais aguardados para este mês de junho sem E3. Durante a apresentação, o game mostrou sua qualidade visual, destacando a presença do ray tracing. Agora, Chris Esaki, o diretor do jogo, enfatiza que o ray tracing acontece durante o gameplay, e que eles não estão tentando enganar ninguém.

"O ray tracing está aqui. Está na pista, e mais importante, é no gameplay em tempo real. Eu realmente quero deixar isso claro: quando dizemos 'na pista', não significa que é só nos replays ou só no modo fotografia e estamos apenas sendo espertinhos com as palavras." - disse Esaki numa live dedicada ao game.

A declaração do dev da Turn 10 Studios parece uma "tirada" direta contra Gran Turismo 7, que promove a presença do ray tracing, mas o recurso não funciona em tempo real durante a jogatina. Na verdade, a tecnologia é utilizada apenas nos replays e no modo garagem do exclusivo de corrida do PlayStation.

É por isso que Esaki enfatizou: "nós não estamos tentando lhe enganar aqui. Quando você está correndo e quando está jogando o game, o ray tracing está ligado. Queremos ser muito claros quanto a isso."

O diretor de Forza Motorsport comentou ainda como considera o ray tracing importante para a imersão no game, devido ao fotorrealismo dos visuais. "Quando falamos de ray tracing, sim, o visual é incrível, ele parece fotorrealista, fica imersivo, e você consegue isso no gameplay - eu quero ser bastante claro quanto a isso."

Fontes

Categorias