Xbox & Bethesda Games Showcase: veja tudo o que rolou no evento

5 min de leitura
Imagem de: Xbox & Bethesda Games Showcase: veja tudo o que rolou no evento
Imagem: Divulgação/Microsoft

O Xbox & Bethesda Games Showcase foi um dos maiores destaques da temporada de eventos do Summer Game Fest. A transmissão aconteceu neste domingo (12), às 14h de Brasília, e contou com cerca de 1h30 de duração com muito foco em gameplay, incluindo de títulos aguardados como Starfield, Forza Motorsport, Diablo 4 e Hollow Knight: Silksong.

Nas linhas a seguir, o Voxel traz um resumão com os principais anúncios do Xbox & Bethesda Games Showcase de 2022. Confira:

Starfield

O épico espacial da Bethesda Game Studios, Starfield teve bastante destaque com as primeiras cenas de gameplay, que mostraram exploração espacial, combate em primeira e terceira pessoa, um sistema de crafting e tripulação, criação de personagem e mais. O lançamento acontece em 2023.

Redfall

Dos criadores de Dishonored, Redfall é um FPS com temática vampiresca que recentemente sofreu um adiamento para 2023. A primeira gameplay mostra uma ação cooperativa em primeira pessoa contra diferentes tipos de vampiros.

Hollow Knight: Silksong

Após muitos anos de espera, Hollow Knight: Silksong surgiu de surpresa no evento da Microsoft para confirmar um lançamento no ecossistema Xbox, incluindo acesso no Game Pass já no primeiro dia. A data de lançamento ainda segue um mistério.

LoL, Valorant e mais no Game Pass

Em parceria bombástica, os jogos da Riot Games contarão com benefícios exclusivos aos assinantes do Xbox Game Pass. O serviço garante, por exemplo, todos os campeões destravados em League of Legends e Wild Rift e agentes de Valorant. Confira no trailer:

A Plague Tale: Requiem

A Plague Tale: Requiem, sequência de A Plague Tale: Innocence, recebeu um vídeo inédito de gameplay durante a apresentação, com mais destaque nas mecânicas de ação furtiva e seus lindos visuais. O jogo chega ainda este ano ao PC e consoles, incluindo Game Pass, mas segue sem data definida.

High on Life

High on Life, do criador de Ricky and Morty, foi uma dos surpresas do evento com trailer de gameplay. O jogo chama a atenção pelo design inusitado das criaturas e armas, que prometem deixar a aventura bastante divertida quando chegar ainda em 2022.

Forza Motorsport

Novo lançamento da franquia de simuladores de corrida da Turn 10, Forza Motorsport foi anunciado com um trailer de gameplay focado em um novo nível de realismo pra série, com grande uso do Ray Tracing. O lançamento acontece no segundo trimestre de 2023 no PC, Xbox Series e xCloud.

Ara: History Untold

A Oxide, produtora especializada em jogos de estratégia, revelou Ara: History Untold. O vídeo de revelação mostra uma proposta que remete à série Civilization, mas ainda sem mais detalhes de gameplay. Uma janela de lançamento não foi revelada.

Scorn

Após muita espera, o grotesco Scorn teve lançamento confirmado para 21 de outubro deste ano, seguindo um vazamento na plataforma Steam. Um novo trailer também mostra mais da sua gameplay, que deve agradar os fãs de terror. Confira:

ARK 2

ARK 2 havia dispertado a curiosidade dos espectadores com um primeiro teaser com Vin Diesel. Agora, quase dois anos depois, o jogo recebeu mais um teaser com o ator de Velozes e Furiosos, mas com uma janela de lançamento confirmada para 2023.

Minecraft Legends

A série Minecraft, que é um grande sucesso da Microsoft, contará com mais um spin-off em 2023: Minecraft Legends. O primeiro trailer mostra que o lançamento será um game de ação e estratégia em tempo real, com uma pegada de tower defense.

Overwatch 2

Um desejo dos fãs foi realizado: o PvP de Overwatch 2 foi confirmado como gratuito e chega já em 4 de outubro, seguindo o recente teste Beta. Além disso, a Blizzard apresentou uma nova heroína chamada The Junker Queen em trailer.

Diablo 4

A classe Necromante, uma das favoritas dos fãs, foi confirmada em Diablo 4 em novo trailer de gameplay. O jogo, que terá crossplay, também recebeu uma extensa demonstração de gameplay que mostra uma violência sem precedentes na série e as demais quatro classes jogáveis.

Kojima anuncia novo projeto no Xbox

Hideo Kojima, criador de Death Stranding, confirmou que está trabalhando em um novo projeto em parceria com o Xbox e que promete fazer grande uso da sua tecnologia de nuvem. Nada foi mostrado, mas foi dito que será "um jogo completamente novo que ninguém nunca experimentou ou viu antes".

Persona

Fortalecendo seu catálogo de jogos japoneses, a Microsoft confirmou que a série Persona, da Atlus, está a caminho do Game Pass, começando por Persona 5 Royal em 21 de outubro. Persona 3 Portable e Persona 4 Golden também foram confirmados, mas sem previsão de estreia.

Pentiment

Produzido pela Obsidian, Pentiment é uma nova aventura com foco na narrativa e que chega já em novembro no Game Pass, com belos gráficos desenhados à mão. A história se situa na Baviera (Alemanha) do século XVI.

Wo Long: Fallen Dynasty

A Koei Tecmo e a Team Ninja, de Nioh e Ninja Gaiden, revelaram Wo Long: Fallen Dynasty com um trailer cinematográfico. A ação parece ter grande inspiração no período dos Três Reinos da história chinesa. O lançamento acontece no início de 2023 no Game Pass.

The Last Case of Benedict Fox

Previsto para 2023, The Last Case of Benedict Fox é um lindo jogo de ação e plataforma 2D que parece flertar com o gênero roguelike. Também a caminho do Game Pass já no lançamento.


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.