Diablo Immortal: barreira pay-to-win estaria impedindo o progresso de jogo

1 min de leitura
Imagem de: Diablo Immortal: barreira pay-to-win estaria impedindo o progresso de jogo
Imagem: Blizzard/Divulgação

Diablo Immortal mal chegou e está dando o que falar. O jogo tem sido duramente criticado por praticar a oferta de microtransações de maneira bastante agressiva, tornando-se basicamente um "pay-to-win" após algumas horas de jogo, limitando o loot recebido por quem joga de graça. E, de acordo com o jogador e YouTuber Echohack, as limitações são imensas.

Em um jogo no qual você depende deste loot para continuar fortalecendo seu personagem e avançando na aventura, essas barreiras acabam induzindo os jogadores a gastar dinheiro na compra modificadores e começar a ganhar itens novamente. Este investimento acaba se provando "vantajoso", com uma chuva de itens e equipamentos caindo sobre o jogador e levando ao ciclo de gastos na loja do game.

Apesar de a Blizzard não ter escondido de ninguém que existe sim um limite diário de progresso no Passe de Batalha de Diablo Immortal, Echohack afirma que existem algumas travas invisíveis adicionadas pela desenvolvedora para bloquear o progresso free-to-play.

O YouTuber afirma ter mais de 1.200 horas de jogo, tendo jogado Diablo Immortal desde as fases de testes iniciais abertas a jogadores. Segundo ele, desde o lançamento oficial do game, a chance de receber itens raros cai drasticamente se o player estiver jogando e explorando por muitas horas.

De acordo com a análise de Echohack, depois de receber seis itens lendários em um dia, a chance de encontrar outro despenca. O mesmo vale para gemas com bônus de grupo e missões secundárias. A situação é ainda pior em relação a chefes roxos e eventos aleatórios, que param completamente de recompensar os jogadores após o quinto recebimento de seus respectivos loots do dia.

É interessante notar que a reclamação do YouTuber não é um evento isolado: Diablo Immortal tem recebido uma enxurrada de reviews negativos apontando o aspecto pay-to-win desde o seu lançamento, no começo deste mês.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.