Minecraft: como mudar o nome no game?

2 min de leitura
Imagem de:  Minecraft: como mudar o nome no game?
Imagem: Minecraft

Alterar o nome de usuário no Minecraft é uma tarefa simples e pode ser resolvida em poucos minutos. Seja para trocar um nome antigo por algum que goste mais ou proteger dados pessoais, o jogo permite mudar o seu nome de usuário uma vez a cada 30 dias.

Atualmente, o recurso só está disponível para os usuários do PC ou celular, visto que jogadores que possuem Xbox ou PlayStation utilizam a gamertag no lugar. Neste artigo você entenderá os pré-requisitos para alterar o seu username no jogo, o passo a passo para realizá-lo e as principais dúvidas sobre o assunto.

Pré-requisitos para alterar o username

Para criar um nome de usuário, este deverá possuir de 3 a 16 caracteres, sem espaços entre eles. O jogo permite utilizar todas as letras de A a Z, em formatos minúsculo e maiúsculo, os números de 0 a 9 e o underline ( _ ) como o único caractere especial.

Com isto em mente, confira como mudar o seu nome de usuário no Minecraft, a seguir;

Como mudar meu nome de usuário

(Fonte: Minecraft/Nitendo/Reprodução)(Fonte: Minecraft/Nitendo/Reprodução)Fonte:  Minecraft 

1. Acesse o site oficial do Minecraft em seu navegador e clique em “Entrar”;

2. Insira os dados da sua conta Mojang e selecione “Login”;

3. No menu “Perfil”, role a página até o final até encontrar “Informação de perfil”;

4. Clique em “Alterar”;

5. Digite o novo nome de usuário e selecione “Alterar nome de perfil”;

6. Para concluir, verifique os dados e informe a senha.

Observação: Vale lembrar que o nome só poderá ser alterado novamente após 30 dias!

Se a sua conta é antiga, o Minecraft pedirá que você migre para a uma da Microsoft, por motivos de segurança.

Dúvidas frequentes

Como achar meu nome de usuário?

Neste exemplos, o nome de usuário é “KIDTESTING7” (Fonte: Minecraft/Reprodução)Neste exemplos, o nome de usuário é “KIDTESTING7” (Fonte: Minecraft/Reprodução)Fonte:  Minecraft 

Usuários da versão Java Edition podem facilmente visualizar seu username durante o jogo e nas configurações da sua conta. Para encontrá-lo, navegue até o seu perfil usando a caixa suspensa no canto superior direito da tela, ao selecioná-la, clique em “Nome de perfil” e seu nome de usuário estará disponível.

Diferença entre nome de usuário e gamertag

As gamertags são usadas apenas para contas da Microsoft e são criadas assim que você compra um Xbox. Dessa forma, ao jogar Minecraft através da sua conta Microsoft online, verá sua gamertag no lugar do seu username no jogo.

A gamertag só pode ser alterada uma vez gratuitamente através do aplicativo do Xbox. Gamers que utilizam a versão Bedrock terão uma gamertag mesmo que não possuam um Xbox ou Playstation, já os gamers da versão mobile, terão somente o seu nome de usuário.

Com que frequência o nome pode ser alterado?

O nome de usuário pode ser alterado uma vez a cada 30 dias, sendo que o nome anterior ficará salvo por 37 dias — dando uma semana para que o jogador volte atrás e recupere seu antigo.

Outros jogadores podem ver meu antigo nome?

Sim, visto que quaisquer alterações de nome de usuário são configuradas para você encontrar o user que te dê conforto e segurança, não com o intuito de contornar bans ou enganar outros jogadores.

Somente é possível ocultar um nome, caso ele contenha informações pessoais que permitem a sua identificação. Dessa forma, é preciso entrar em contato com o Suporte do Minecraft e solicitar a remoção do nome no seu histórico.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.