10 curiosidades de Minecraft que você não sabia

3 min de leitura
Imagem de: 10 curiosidades de Minecraft que você não sabia
Imagem: Mojang/Divulgação

Minecraft é um jogo de exploração sobrevivência no qual jogadores podem coletar materiais, construir bases, lutar contra monstros e visitar diferentes dimensões como o famoso Nether. Desenvolvido pela Mojang, o jogo está disponível para consoles, PC e celulares.

Curiosidades legais sobre Minecraft

Desde a sua criação, no ano de 2009, o jogo vem acumulando diversas curiosidades muito legais e interessantes — algumas das quais a gente compilou e trouxe para você dar uma olhadinha. Vamos dar uma olhadinha!

O jogo foi criado em seis dias

A primeira versão de Minecraft foi criada em 2009 ficou pronta em apenas seis dias. Na época ainda conhecido como Cave Game, o jogo ficou em produção entre os dias 10 e 16 de maio daquele ano.

O som dos Ghasts veio de um gato dormindo

Quando criando sons para o jogo, o produtor musical Daniel "C418" Rosenfeld gravou por acidente seu próprio gato acordando de uma soneca. Ele gostou do barulho e acabou usando para criar o som característico das criaturas no game.

Creepers seriam porcos

Quando estava inventando criaturas para o seu jogo, o designer Markus Persson queria fazer um porco, mas sem querer inverteu os valores dos campos altura e comprimento. Ele acabou gerando uma criatura alta e esquisita que acabou dando origem aos creepers.

O jogo teria uma dimensão do céu

O time de desenvolvimento tinha a intenção de criar uma área que seria o oposto do Nether, denominada Sky Dimension (Dimensão do Céu). A ideia teria sido descartada, e seu código fonte originado o End (Fim).

O mapa não é infinito

Por mais que muitas vezes pareça, o mapa de Minecraft não é infinito. Por ser gerado de maneira procedural, com elementos sendo adicionados de maneira "aleatória", o mundo do jogo muitas vezes realmente parece não ter fim. Mas é possível sim andar o suficiente para chegar até o limite do mundo. Se o jogador conseguir ultrapassar esta barreira, o jogo trava.

Minceraft, o raro "erro" de digitação

Quando o jogo é aberto, existe uma chance em dez mil (sim, 1 em 10.000) de o título exibido na tela de apresentação estar errado. Em vez de Minecraft, duas letras estão com a ordem trocada, a tela mostra o texto "Minceraft".

Você pode curar aldeões zumbis

Se um dos villagers do seu mundo se tornar um zumbi, é possível fazê-los voltar ao normal. O primeiro passo é trancá-los em algum lugar onde não sejam atingidos pela luz do sol. Depois é preciso atingi-los com uma poção de fraqueza (potion of weakness) e alimentá-los com uma maçã dourada. Depois de alguns minutos, o NPC estará curado!

É possível impedir o teletransporte do Enderman

Um dos maiores pesadelos dos jogadores de Minecraft é a habilidade do Enderman de se teleportar à vontade. Uma vez encontrado, o monstro inspirado na "lenda" do Slenderman começa a perseguir e atacar qualquer jogador que lhe causar dano ou olhar para a parte superior de seu corpo. Para acabar com a perseguição, você pode tentar prender a criatura em um buraco com dois blocos de profundidade. Se conseguir, o Enderman para de se teleportar por aí e você continua em segurança.

O Enderman fala inglês

O idioma falado pela perturbadora criatura é, na verdade, a língua inglesa. Os desenvolvedores simplesmente inverteram as palavras, usando-as de trás para frente, mas no fim das contas continua sendo inglês.

Você pode escapar de mobs se escondendo

Quando sendo perseguido, existe uma forma bem simples de conseguir escapar com segurança: basta encontrar qualquer estrutura de pelo menos dois blocos de altura e formada por material não-sólido (como em plantações de cana-de-açúcar, por exemplo).

Muitas curiosidades

Existem muito mais curiosidades bem legais sobre Minecraft por aí, e muitas delas são bastante interessantes. Você conhece mais alguma? Compartilhe com seus amigos e nas redes sociais para comentar alguma que deixamos passar por aqui!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.