Minecraft: como criar um servidor no game?

1 min de leitura
Imagem de: Minecraft: como criar um servidor no game?
Imagem: Xbox Game Studios

Para aqueles que desejam uma experiência mais avançada no Minecraft, existe a possibilidade de montar seu próprio servidor, com vários arquétipos diferentes e que permitem jogar on-line ou através de uma rede local com outras pessoas. Se você está considerando criar um, mas não faz ideia de por onde começar, então confira este guia.

Como criar um servidor no Minecraft?

Passo 1: Abra o Minecraft e entre no Marketplace.

Fonte:  Xbox Game Studios 

Passo 2: Na barra na parte esquerda, clique no quadrado roxo para entrar no menu Realms. Para ter seu próprio servidor é preciso pagar, mas o teste gratuito está disponível por 30 dias. Caso queira seguir em frente, clique em Inicie o Teste Gratuito.

Fonte:  Xbox Game Studios 

Passo 3: Assinale a opção para concordar com os Termos e Condições e então clique em Inicie o Teste Gratuito novamente. Uma janela será exibida mostrando as informações de cobrança, se estiver tudo certo, clique em Assinar ou Inscrever-se.

..Fonte:  Xbox Game Studios 

Passo 4: Agora, você vai poder escolher se quer jogar sozinho ou com os amigos. Depois de selecionar sua opção, seu Realm - ou servidor - estará pronto para as modificações que desejar adicionar!

..Fonte:  Xbox Game Studios 

Passo 5: Caso começou a jogar sozinho e quer convidar seus amigos, é só entrar no menu Opções e clicar em Convidar para Jogo. Isso abrirá uma tela mostrando as pessoas que já são fazem parte do seu servidor e ainda fornecendo a opção de Adicionar membros ou Enviar Convites.

Fonte:  Xbox Game Studios 


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.