Sonic Central traz novidades dos jogos do ouriço; veja resumo

2 min de leitura
Imagem de: Sonic Central traz novidades dos jogos do ouriço; veja resumo
Imagem: Reprodução/IGN

A SEGA transmitiu, nesta terça-feira (7), a segunda edição do Sonic Central, um evento anual focado em novidades dos jogos do ouriço. A apresentação foi bastante rápida, com cerca de dez minutos de duração, e trouxe novas cenas de gameplay de Sonic Origins e Sonic Frontiers, além da confirmação de que a Sonic Symphony marcará presença na Brasil Game Show em outubro deste ano.

Sonic Origins

Logo de início, um novo trailer de Sonic Origins foi apresentado com cenas de jogos remasterizados da era 2D do mascote. O pacote traz Sonic the Hedgehog, Sonic the Hedgehog 2, Sonic 3 & Knuckles e Sonic CD completamente portados para plataformas modernas.

Alguns dos novos modos também foram apresentados, com destaque para missões e a possibilidade de jogar fases espelhadas. O game tem lançamento agendado para 23 de junho, quando é comemorado o aniversário da franquia, com versões para todas as plataformas atuais.

Sonic Frontiers

Seguindo a cobertura da última semana, Sonic Frontiers apresentou um combate contra chefe bastante inusitado: o herói tem de correr por um caminho criado pela máquina misteriosa, que literalmente passeia pelos céus da ilha onde a aventura se passa. Enquanto isso, ele precisa desviar de projéteis e desferir ataques.

Também foi confirmado que Sonic Frontiers contará com um sistema de experiência, com a possibilidade de desbloquear novos golpes em uma árvore de habilidades. Haverá, ainda, espécies de portais que transportam o protagonista para fases mais lineares com desafios opcionais, remetendo aos jogos clássicos. Os objetivos garantem chaves para desbloquear as Esmeraldas do Caos. Essa funcionalidade não foi mostrada na prática, no entanto.

Sonic Frontiers tem lançamento previsto para o fim de 2022, ainda sem uma data definida, e chega ao PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e Nintendo Switch. Um curta animado com Knuckles, que se passa antes dos eventos do game, também está em produção.

Sonic Symphony no Brasil e mais novidades

A Sonic Symphony, que traz temas orquestrados e com uma pitada de rock em celebração aos 30 anos do ouriço, contará com um tour pelo mundo. O Brasil está confirmado como uma das paradas em outubro deste ano, durante a Brasil Game Show. As datas do show ao vivo ainda não foram divulgadas, no entanto.

Por fim, Sonic Speed Simulator no Roblox será atualizado com Chemical Plant, Knuckles e Tails, enquanto a série Sonic Prime, da Netflix, revelou um breve clipe com o visual de Shadow the Hedgehog. A data de estreia segue um mistério, mas acontece este ano.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.