5 coisas que você não viu no trailer do Resident Evil 4 Remake

3 min de leitura
Imagem de: 5 coisas que você não viu no trailer do Resident Evil 4 Remake
Imagem: Capcom/Divulgação

Uma das surpresas mais bem-vindas do State of Play de ontem (02) foi, sem sombra de dúvidas, o anúncio de Resident Evil 4 Remake. Rumores sobre o desenvolvimento de uma nova versão do jogo já circulavam nos bastidores há bastante tempo, mas somente na noite passada a Capcom confirmou o projeto.

O vídeo, que tem 2 minutos e 17 segundos de duração, conta com uma montagem de cenas de apenas 30 segundos na qual finalmente pudemos dar uma olhada no que esperar da qualidade gráfica e das mudanças aplicadas no visual do jogo. E apesar de ter mostrado pouco material, o teaser foi mais do que suficiente para deixar os fãs ansiosos e procurando detalhes e pistas sobre o que veremos quando o título chegar às lojas no ano que vem.

Detalhes que passaram despercebidos no trailer de RE4 Remake

Durante os 30 segundos de cenas do jogo, a Capcom presentou os fãs com alguns detalhes da nova versão de Resident Evil 4, incluindo algumas mudanças de visual e possíveis ligações com outros jogos da série.

A seguir, listamos cinco coisas que você provavelmente não viu no trailer do remake de RE4.

1. Possível conexão com Resident Evil Village

Em um certo momento do trailer, a câmera foca em uma parede com uma inscrição entalhada na parede — algo que chamou a atenção por parecer bastante familiar. Quem jogou Resident Evil Village deve lembrar de um símbolo muito comum durante o game, formado por uma espécie de feto dentro de um círculo com quatro asas (representando quatro casas). No Reddit, o usuário u/kaijumediajames publicou uma comparação — que você confere logo abaixo:

No trailer do remake de RE4, a gravura na parede parece fazer alusão ao símbolo visto em RE8, o que pode indicar que a trama dos jogos será interligada (algo que a Capcom pareceu se esforçar para fazer na trama de Village, o oitavo Resident Evil da série principal).

Além disso, como indicado por u/lejitness também no Reddit, a nova versão de RE4 pode explicar como o maléfico Saddler teve acesso às Plagas. Como a origem do vilão (e das Plagas) foi pouco explorada no título de 2005, é provável que isto seja um pouco mais explorado no remake.

Vale lembrar ainda que Duke, o vendedor de mercadorias de RE Village, tem uma linha de diálogo que faz referência ao misterioso mercador de Resident Evil 4.

2. A cor dos olhos de Ashley

Ashley Graham, a filha do presidente dos Estados Unidos, também teve seu visual repaginado. E não estamos falando só do corte de cabelo e das vestimentas diferentes: a menos que seja um efeito da iluminação, o novo modelo da personagem também parece ter recebido olhos de cores diferentes do original.

Os olhos da nova versão de Ashley parecem ter tonalidade diferente no remakeOs olhos da nova versão de Ashley parecem ter tonalidade diferente no remakeFonte:  Capcom/Divulgação 

Enquanto seus olhos eram de tonalidade caramelo no Resident Evil 4 de 2005, a nova versão vista no trailer de anúncio parece ter um mais esverdeado.

3. Mais Ashley

Fonte:  PlayStation 

A loirinha também está presente em diversas cenas do trailer, possivelmente indicando que sua participação no remake pode ser um pouco maior. Por exemplo, o vídeo mostra a moça explorando um cenário externo e fugindo de algo (ou alguém) por um local com algumas poças e muita vegetação — algo que não aconteceu no game original.

Será que a nova versão de RE4 vai permitir que joguemos um pouco mais como a filha do presidente e, quem sabe, acompanhá-la durante eventos ocorridos antes da chegada do protagonista?

4. Inimigo elegante

Bitore Mendez, um dos líderes religiosos sob o comando de Saddler, foi um dos adversários mais icônicos da versão original de Resident Evil 4. Como era de se esperar, o trailer confirmou o retorno do padre Mendez, e dessa vez ele parece ter trocado uma ideia com o Mr. X de RE2 sobre moda.

No vídeo liberado durante o State of Play, Mendez aparece rapidamente, de pé, ao final de um corredor. Na rápida cena o personagem surge mais estiloso, usando o que parece ser um elegante chapéu.

5. O retorno de Del Lago

Fonte:  PlayStation 

O monstruoso peixão "Del Lago" parece estar confirmado no remake, dado que Leon aparece rapidamente dentre de um barquinho de madeira boiando na água. Quem jogou a versão de 2005 sabe bem que ali, submerso, provavelmente está um peixão enorme e muito, muito perigoso.

Muitas novidades

O vídeo de anúncio não entregou tanta coisa assim, mas deixou claro que o remake de RE4 será bastante diferente da original. Não apenas pelo imenso salto na qualidade gráfica, mas também por claramente estar alterando alguns aspectos do jogo e até mesmo incluindo material inédito (como a cena entre Leon e o presidente dos EUA).

Resident Evil 4 Remake tem lançamento previsto para o dia 24 de março de 2023, contando com versões para PS5, Xbox Series X|S e PC (via Steam).

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.