Remake de Silent Hill ganha trailer por fã na Unreal Engine 5

1 min de leitura
Imagem de: Remake de Silent Hill ganha trailer por fã na Unreal Engine 5
Imagem: TeaserPlay (YouTube)/reprodução

Com inúmeros rumores de novos projetos em andamento, Silent Hill é uma franquia que permanece viva no coração dos fãs, e um deles chegou a fazer um trailer completo de como seria um remake do icônico primeiro título da saga feito na Unreal Engine 5.

Publicado no canal TeaserPlay, o vídeo de pouco mais de dois minutos impressiona pela qualidade gráfica, mesmo que um ou outro bug esteja presente, afinal de contas, estamos falando de um projeto feito por fãs e não por um grande estúdio.

No entanto, o trailer consegue dar uma boa ideia de como seria um game totalmente refeito para os moldes atuais, com gráficos bem realistas e uma jogabilidade remodelada. Aliás, não é a primeira vez que alguém recria um jogo já existente na Unreal Engine 5, e clássicos como GTA: San Andreas e Skyrim já foram agraciados com essas versões.

Novos Silent Hill a caminho?

Silent Hill é alvo de diversas especulações há anos, desde o cancelamento do inédito game desenvolvido por Hideo Kojima e com participações do cineasta Guilhermo del Toro e o ator Norman Reedus.

Recentemente, novos vazamentos revelaram possíveis imagens de um título em desenvolvimento, e alguns insiders afirmam que um remake de Silent Hill 2 e um título menor estão em produção pela Bloober Team e Annapurna, respectivamente.

O proeminente jornalista Jeff Grubb ainda comentou que ouviu de diversas fontes que as alegações são reais, e que há um alinhamento acontecendo nos bastidores. Ainda vale ressaltar que a própria Bloober Team já confirmou sua presença no Summer Game Fest, palco mais provável para um anúncio desse calibre.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.